Discussão: Os sinais dos graus

Pedro mais de 8 anos

Alguém sabe onde posso encontrar detalhes sobre os sinais dos graus? Vi elen em um liber de Crowley, mas fiquei meio confuso. Não tem detalhes. [:|]

Tibuda mais de 8 anos

Opa, Liber O não tem as imagens dos sinais de NOX.

Tibuda mais de 8 anos

Liber Reguli descreve os sinais de NOX

http://hadnu.org/liber-v-vel-reguli

Que ele faça o sinal chamado Puella, em pé de pés juntos, cabeça inclinada, sua mão esquerda defendendo o chakra muladhara, e sua mão direita defendendo seu peito (atitude da Vênus de Medici).

Que ele dê o sinal de Puer, em pé com os pés juntos e cabeça ereta. Que sua mão direita (o polegar extendido em ângulos retos em relação aos dedos) seja erguida, o antebraço verticalmente em ângulo reto com o braço, que está horizontalmente extendido na linha juntando os ombros. Que sua mão esquerda, o polegar extendido para frente, e os dedos fechados, descase na junção das coxas (atitudes dos deuses Mentu, Khem, etc.).

[...]

Que ele dê o sinal chamado Vir, os pés estando juntos. As mãos, com os dedos fechados e os polegares pra fora, são seguradas nas têmporas; a cabeça é então curvada e empurrada para frente, como se simbolizasse o golpe de uma besta chifruda (atitude de Pan, Bacchus, etc.).

[...]

Que ele dê o sinal de Mulier. Os pés são amplamente separados, e os braços erguidos para sugerir uma crescente. A cabeça é atirada para trás (atitude de Baphomet, Isis em Saudação, o Microcosmo de Vitruvius).

[...]

Que ele dê o sinal de Mater Triumphans. (Os pés estão juntos; o braço esquerdo é curvado como se ele suportasse uma criança; o polegar e dedo indicador da mão direita apertam o mamilo do seio esquerdo, como se oferecesse-o àquela criança.)

Tibuda mais de 8 anos

Putz, olha o que me veio a cabeça. Alguns sinais dos graus estão na capa de Help:

no alt

George Harrisson faz o Sinal de Osiris Assassinado.

John Lennon faz o Sinal de Apófis e Tífon.

Paul McCartney faz o Sinal do Luto de Ísis (que na G:.D:. forma a letra L não a suástica).

Ringo Starr faz algo parecido com o Sinal de Zelator.

Pedro mais de 8 anos

Queria tipo, umas imagens explicando cada sinal. Na verdade existem os sinais dos graus. Mas existem também as posições utilizadas em magia. Alguém conhece?

Pedro mais de 8 anos

Quero dizer, existem outras posições utilizadas nos rituais mágicos não é?

Pedro mais de 8 anos

Valeu Lorkshen!!! Era exatamente o que eu queria. Eu quase não entro nessa outra página da AA. É isso mesmo que eu queria. Muito obrigado. [:D]

Pedro quase 8 anos

Bem pessoal. Resolvi reviver este tópico das cinzas, pois tenho uma nova dúvida, que é quanto aos significados de cada sinal e pra quais finalidades eles podem ser utilizados.

Lorkshem quase 8 anos

Como assim "pra quais finalidades eles podem ser utilizados"?

Em rituais pra evocar as forças das quais representam ué!

Entendi errado sua pergunta?

Pedro quase 8 anos

Não não. Acho que não expliquei direito. Quero saber quais forças cada sinal evoca. E quanto à finalidade, li outro dia um documento dizendo que o sinal do entrante é usado em ataques astrais. Daí minha curiosidade em saber se cada um deles tem uma finalidade distinta.

Lorkshem quase 8 anos

O sinal do silencio e o sinal do entrante simbolizam o grau de probacionista e os gemeos Horus e Harpocrates.

O do Silencio simboliza o passivo Harpocrates e o do entrante o ativo Horus.

O sinal do silencio tambem pode ser usado como defesa astral (sendo utilizado em conjunto com a assunção de forma divina).

E se o sinal do entrante simboliza Horus, pode ser associado a qualquer operação mágica que esteja ligada ao mesmo.

Já os sinais de LVX simbolizam os elementos e os sinais de NOX as divindades thelemicas.

Pedro quase 8 anos

Realmente muito interessante... Tem algum material aqui no hadnu onde eu possa estudar isso em detalhes?

Lorkshem quase 8 anos

Sinais de LVX retirados de Liber O:

http://hadnu.org/liber-o-vel-manus-et-sagittae

no alt

Descrição dos sinais de NOX retirados de Liber V vell Reguli:

http://hadnu.org/liber-v-vel-reguli-o-ritual-da-marca-da-besta

Sinal de Puella

Que ele faça o sinal chamado Puella, com os pés juntos, cabeça baixa, a mão esquerda protegendo o muladhara cakra, e sua mão direita protegendo seu peito (atitude da Vênus de Medici).

Sinal e Puer

Que ele dê o sinal de Puer, ficando com os pés juntos e de cabeça erguida. Que sua mão direita (o polegar estendido em ângulo reto com os dedos) seja erguida, o antebraço na vertical em ângulo reto com o braço, que está estendido horizontalmente na linha que une os ombros. Que sua mão esquerda, o polegar estendido para a frente e os dedos cerrados, repouse na junção das coxas (atitude dos deuses Mentu, Khem, etc.).

Sinal de Vir

Que ele dê o sinal chamado de Vir, os pés estando juntos. As mãos, com os dedos cerrados e os polegares estendidos para a frente, são seguradas nas têmporas; então a cabeça é inclinada e empurrada para fora, como se simbolizasse a despensa de uma besta cornuda (atitude de Pan, Bacchus, etc.). (Frontispício, Equinócio I(3)).

Sinal de Mulier

Que ele dê o sinal de Mulier. Os pés são amplamente separados, e os braços levantados de forma a sugerir uma crescente. A cabeça é atirada para trás (atitude de Baphomet, Isis dando Boas-vindas, o Microcosmo de Vitruvius). (Ver Livro 4, Parte II).

Dyonisos aproximadamente 2 anos

"Se o aspirante não tiver grau na A. · . A. · . que ele realize os sinais dados em Liber O: Amanhecer os de LVX, o 4°=7▫ ao Meio-dia, 2°=9▫ à Tarde e o 3°=8▫ à Meia-noite."- Liber Resh

Bom, não sou filiado à A. · . A. · . e gostaria de saber sobre quais sinais se referem esses graus, já que não é explicitado no Liber O...
Sei que são os sinais de LVX, só quero saber mesmo quais são exatamente. Agradeço a todos! Alegria!
93.