Aluvaia
mais de 8 anos
Motta em seu livro "Ataque e Defesa Astral" cita (assim como Dione Fortune já o havia feito) a existência de elementais encarnados em corpos humanos.
Ambos sugerem que essas criaturas são seres desprovidos do senso normal que os sentimentos tem para a maioria de nós, desprovidos de culpa e com uma moral toda particular, tenderiam a um comportamento tido por muitos como "indecoroso", incapazes de entender como nos sentimos em determinadas situações triviais.
Sendo criaturas de natureza diferente da nossa, ou melhor dizendo, de natureza parcial ao contrário de nós que somos complexos, eles seriam inclinados ao desequilíbrio quando encarnados em um corpo humano.
Dados estes sintomas pelos quais se poderia descrever um elemental na forma humana, não consigo deixar de ver uma certa identificação com o que se habituou chamar de "psicopatia". Não necessariamente o estereótipo do psicopata que sai matando todo mundo, mas da pessoa que não sente o mundo como a maioria das outras e segue uma ética toda própria e apresenta um comportamento sem culpabilidade aparente e muitas vezes desprovida até de medo.
Alguém concorda? Discorda? Tem mais informações a respeito dessa curiosa forma de uma humanidade "alternativa"?