Discussão: ritual de Abramelim

Aikaiamamoto quase 4 anos

Olá Boa tarde.
Iniciei o ritual de Abramelim e tenho seguido a meu ver todos os passos necessários, escolhi o local iniciei na epoca indicada, estaria hoje invocando os 4 principes supremos se meu anjo tivesse aparecido. Ele não apareceu, sou nova nisso e não sei onde errei. Me isolei deixei o trabalho tudo de acordo com o que o ritual exige nos dois primeiros meses orei pela manha, dos dois seguintes pela manha e a tarde, nos ultimos dois as tres vezes por dia, com as roupas necessarias e tudo. O que posso ter negligenciado. Por favor peço ajuda estou muito frustrada comigo mesma por não ter conseguido. obrigado desde já.

Desativado547 quase 4 anos

(Comentário removido pelo administrador)

Aikaiamamoto quase 4 anos

obrigado por suas palavras estava precisando muito ouvir algo assim. me preparei tanto e não nego ainda me derramo em lagrimas por não ter conseguido. mas de fato muita coisa me foi mostrado durante esse periodo o salmo 91 por exemplo eu o vejo com tanta clareza e isso aconteceu de uma forma magica, é como se eu o entendesse muito mais hoje. Consigo inclusive ver as vezes que ele aconteceu em minha vida.
Hoje eu deveria estar invocando os 8 principes subalternos. Como faço para terminar a operação? Eu continuo indo ao meu oratorio e oro todos os dias 3 vezes por dia agradecendo e me lamentando por ter sido incapaz de concluir a operação.
Como faço para me preparar melhor? Minha vida é muito boa, não estou buscando a sabedoria porque estou frustrada com o que tenho, não é esse meu caso. Eu sinto uma ignorancia tão grande por não entender muita coisa que acontece comigo e, quando me aproximo de livros de ocultismo (magia/cabala) é como se minha sede comecasse a ser saciada.
Mas não existe metodo nos meus estudos as informações ficam disparsas e confusas, por isso fiz a operação de abramelim, buscando por logica, sequencia, metodologia, disciplina nos estudos. Cada autor da a impressão que fala da mesma coisa com nomes diferentes..... isso confunde ....a gente se perde. Imaginei que com a operação de abramelim teria um mestre que não me permitiria incorrer em erros.

Desativado547 quase 4 anos

(Comentário removido pelo administrador)

Aikaiamamoto quase 4 anos

papus, eliphas levi, graham coleman, thupten jinpa, gyurme dorje. ac godoy e varias publicacoes do hadnu
os livros que estudei:
o santo anjo guardião de ac godoy - ritual de abramelim
o livro tibetano dos mortos - foi o que tive maior dificuldade
ritual de alta magia de levi
tratado elementar de magia pratica do papus
li varios mas esses foram os que mais gostei, alem das publicações que li aqui.

Desativado547 quase 4 anos

(Comentário removido pelo administrador)

Aikaiamamoto quase 4 anos

sim. não domino outra lingua

Desativado547 quase 4 anos

(Comentário removido pelo administrador)

Ryann quase 4 anos

Oi (sou novo aqui, porem veterano com magia...)
Caro (a) "aikaiamamoto" você deve desistir imediatamente desta operação.
Vou afirmar o porque...
Cada operação de livros antigos tem um "prazo de validade". É um conhecimento que só eu possuo.
A operação Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião pelo Mago Abramelin não funciona mais.
Eu já tive experiências com palavras de poder Thelemicas & Enoquianas com sucesso. Porem cada formula de cada religião dura um período determinado por uma Divindade Logos, eu o chamo de Caput Draconis. Ver Liber 418 - A Visão e a Voz 5º Aethyr.
Concluindo, eu recomendo que pare a operação imediatamente pois não ira obter NENHUM RESULTADO com esta formula ultrapassada.
Boa Sorte...

Guerreiro quase 4 anos

ryann eu discordo de você, não existiu nenhum grande evento que desvalidasse este ritual.

O Livro de Abramelin foi estudado por magos modernos, como MacGregor Mathers, Aleister Crowley e Dion Fortune, que são unânimes em sustentar que o "Anjo da Guarda" não deve ser considerado como uma entidade com personalidade própria, mas como a capa mais profunda do subconsciente, o ego definitivo, o mais autêntico "EU", que, no entanto, participa paradoxalmente da natureza divina. Por isso independentemente de qualquer coisa o ritual quando praticado corretamente consegue alcançar essa faceta. Apesar de certamente não ser a unica forma que existe de se obter esse "contato" com o S.A.G.

Acredito que o problema da aikaiamamoto foi como disse o ethar, não estar previamente preparada para a execução de um ritual dessa grandeza. Se rituais básicos levam muitas vezes anos para serem dominados, imagina a invocação do S.A.G. ela requer além de uma vontade muito forte e bem desenvolvida, uma grande capacidade intuitiva e desprendimento do mundo externo.Além do que quando tratamos de magia temos que ser muito imaginativos, pensar que se não esta dando certo o que pode ser feito e mudado para que a consecução seja bem sucedida, buscando na nossa própria intuição com uma vontade forte e genuína podemos encontrar muitas respostas.

Ryann quase 4 anos

guerreiro - O próprio Alester Crowley não conseguiu essa tarefa. E ele era genial... Você sabia que o próprio Aiwass mentiu dizendo que ele era se SAG?
Sim Aiwass mentiu... e se o Crowley não conseguiu quem conseguirá?
A pessoa que recebe essa "benção" já nascem com o destino de a conseguir...

Ryann quase 4 anos

Alias, outro fato é a presunção, pois as pessoas não estão procurando se santificar... mas procurando o poder que os demônios os dão...

Guerreiro quase 4 anos

Neste ponto eu concordo com você, alias vejo em todas as religiões e sociedades secretas o pessoal se desvia e viram magos negros . Quando na verdade deveriam buscar com humildade a evolução espiritual. Que é árdua e exisge comprometimento de corpo e alma pela busca de iluminação. Na verdade buscam interesses mesquinhos e materiais perdendo a fė no espírito.

Zosimo quase 4 anos

A julgar pelo 'nível' da conversa, a gente ta na idade média... Demônio, Santificação, etc... Que papo torto é esse? Daqui a pouco vão querer, nesses termos, quebrar a única regra que é aquele que diz que ninguém poderá dizer a outro como, quando e porque realizar a operação do S.A.G.

Outra coisa... São unânimes sobre o S.A.G? Essa foi boa… Unanimidade em termos de magick! Magick não é "ciência" pra que exista co-ciência em torno de qualquer um de seus termos. O única ponto em comum; a única unanimidade é "Faze o que tu queres...". O S.A.G passa ao largo de ser pré-definido unanimemente. Na verdade Crowley defende que o S.A.G é uma “entidade” (seja lá o que isso for) objetiva e completamente separada do magista. … Unanime, é… puf.

Ê laia... Sec XXI e o povo que quer mexer com magia não tem nem o primeiro grau completo.

Yezide quase 4 anos

Hummmm

Muita informação estranha.

Sobre o Ritual de Abramelim, não considero nada ultrapassado, a busca pelo Anjo é completamente atual e histórica, presente desde sempre na história da humanidade. Parece ser um operação que perdura pelos AEONs. Não necessariamente o Ritual como aponta Abramelim (pois podemos o adaptar a nossa realidade como fez o Crowley por exemplo), mas a busca em si.

Sobre Aiwass. Bem, até onde eu sei ele não disse que era o S.A.G de Crowley. Crowley o identificou como tal.
E, pelas informações que temos, Frater Perdurabo conseguiu realizar a operação ficando em contato com seu Anjo até 2 anos antes de morrer.

Guerreiro quase 4 anos

zoismo sua humildade é tão grande que você certamente é um mestre, porém sugiro que melhore sua clarevidência, pois sou doutor em psicologia na USP,e ja estou há 6 anos no caminho pela iluminação, o que considero pouco tempo diante de um conhecimento tão vasto, mas o que eu sei e estudei não tenho vergonha de expor e se falo besteira não tenho vergonha de assumir, e sim segundo diversos escritos encontramos estes magos mostrando que S.A.G não é uma entidade, mas sim uma faceta do subconsciente, porém isso é irrelevante, eu já tive minhas experiencias nesse assunto, e acho que não devemos sujar o tópico em busca de conceituar as coisas, quando na verdade o assunto aqui é a busca e o caminho que a pessoa que criou o tópico esta pedindo ajuda para encontrar seu S.A.G.

Você como Supremo Grão Mestre da AA, possivelmente a própria reencarnação de Crowley e grande dominador da magia do S.A.G poderia ajudar nossa amiga e dar um bom conselho sobre o fato que ela nos narrou.

Sugiro também que leia com calma respire fundo, beba um copo de água leia novamente e vai entender melhor o que eu escrevi, que estão em desacordo completo e absoluto com sua interpretação apaixonada e sua tentativa de desqualificar um semelhante que como você esta em busca do conhecimento e um debate harmonioso.

" Amor é a lei, amor sob vontade.".

Zosimo quase 4 anos

Guerreiro,

Acho que o tópico (S.A.G) é mais importante que qualquer menção a pessoa dos participantes na discursão. Não me referi pessoalmente a ninguém; a visão geral que tenho do tópico é que se trata de uma abordagem medieval do assunto.

Outra coisa, não é necessário fazer uma crítica acadêmica sobre o “Sagrado Anjo Guardião” para percebermos que não existe consenso quanto ao que isso significa.

Se por facetas subconscientes você se refere ao conceito de “complexo autônomo” e “arquétipo”, e o avanço que isso promoveu no campo da investigação do, assim chamado, inconsciente… Acho que é uma argumentação muito válida. Entretanto, apesar de não ser da área, nem ser doutor, posso afirmar que mesmo ai não vão existir nem experimentos significativos, nem resultados significativos -apesar de que existem teorias muito bem compostas e pragmáticas - que permita afirmar um consenso sobre o assunto da “pessoa interior”, “S.A.G”, “personalidades inconscientes”, etc. Na verdade a Psicologia, como vejo, é um desastre epistemológico, ninguém se entende nesse campo, mas tudo bem… O que pra uns é caos pra outros é diversidade.

Nenhuma ave aprende a voar se atirando do precipício. Ela aprende a voar do chão. Isso vale pra abramelim.

Pra galera que acredita em deuses, unicórnios e demônios… Pô! Tô fora!

Z.

Ryann quase 4 anos

Para duvidas da operação do S.A.G (pra esclarecer melhor) vocês devem conferir "A Visão e a Voz" no 5º Aethyr... pois a Divindade daquele Aethyr (Caput Draconis) está ligado a tudo que funciona na magick... mas por outro lado no 8º Aethyr temos uma formula mais recente da operação do S.A.G... em todos os casos, merecem méritos quem tem a disciplina de conseguir realizar este ritual complicado...

Guerreiro quase 4 anos

Zoismo agora sim concordo 100% com você. Tambem acho impossível determinar a natureza destas entidades e confesso que tirei o trecho que fala sobre unanimidade da wikipedia. . O S A G pra mim não é algo que tenha que ser compreendido ou conceituado até porque esta acima disso. Ele deve ser usufruido da melhor maneira.

Zosimo quase 4 anos

Também não considero o Ritual Ultrapassado, mas se não houver, premeditadamente, algo como a construção e expansão da consciência em contato com - seja lá o que for que o sujeito entende por - o Anjo, não haverá controle ou show pirotécnico de ‘demônios’ no Ritual.

O cérebro é um processador de informações, captando uma série de estímulos desconexos traduzidos em uma realidade ‘mitificada’, ‘personificada’ no eu, que por sua vez é capaz de experimentar-se subjetivamente. Agora adicione a isso, em pleno sec XXI, um tempo altamente esquisofrênico, os contos de fadas sobre anjos e demônios que podem ser entendidos fora de contextos em Abramelim e a Magick vai pro ralo. Até porque, no fim das contas, é uma “parada” pontual no controle de ‘Bhakthi’ e ‘Raja’, traduz isso em Magia Cerimonial e a gente vai ter operações como essa de Abramelim.

Se você me disser que isso tudo é a “mitificação” do processo natural da vida na tentativa de ganhar maior consciência do aspecto interior, criador das fantasias e dos “processos” mesmos que geram os conceitos e permitem ao ser humano erguer um sistema cognitivo que lhe permita sobreviver; tudo bem, é provável que a mente seja tudo isso.. Quanto a coisas objetivas, entidades, Aiwaszis, da vidis… Ai são outros quinhentos e não tenho potencial pra especular nessa área. Até o momento pra mim é uma mera questão formal que thelema (Aiwass) seja capaz de traduzindo as chaves “certas” para conectar o microcosmo com o macrocosmos, mas isso é apenas o que funciona pra mim. Apenas um modelo. Um que considero muito válido.

Z.

Aikaiamamoto quase 4 anos

Nossa.... Vocês falaram tantas coisas que não entendi que me faz ver ainda mais o quanto tenho que continuar estudando.
Agora com relação ao Anjo, não acredito que ele seja o meu eu mais profundo ou algo assim. O que acredito é que trata-se de algo externo a minha pessoa e que o "divino" que existe em mim possibilita a minha conexão com ele.
Tudo o que esta escrito no livro do Mago Abramelim acontece a fatiga por uma operação tão longa, as duvidas, as tentações por acreditar que não é fática, contudo o caminho que se percorre mesmo sem o resultado final esperado é um caminho de luz, hoje não sou a mesma pessoa que iniciou a operação, não consegui ver meu anjo, mas me sinto muitíssimo mais próxima dele.
O hábito de estar com ele pelas manhãs, de me dirigir a ele em um local preparado para isso eu não deixei de incorporar no meu dia a dia.

Guerreiro quase 4 anos

Aikaiamamoto se eu fosse você (mas não sou) eu continuaria mesmo que leve anos. Pratique meditação . Jejuns .tarot. yoga. Ore com verdadeira devoçao . Não saia do oratório até sentir uma quentura no coração entegue-se . Existe algo te bloqueando. Procure meditar no mais absoluta silêncio e talvez ache suas respostas

Guerreiro quase 4 anos

Será que você está fazendo de tudo mesmo? Está dedicando horas e horas chamando seu SAG . Esta orando com verdadeira devoção. Jejuando. E meditando. Essa é uma operação de vida ou morte. Ou você da tudo de si ou não da nada não existe meio termo