Discussão: Estudante A.'.A.'.

Venus667 mais de 3 anos

Caros irmãos, 93!

Iniciei meus estudos sobre Thelema há mais ou menos um ano e no decorrer desse tempo, li vários escritos que ora me esclareciam a mente, ora me jogavam no mais fundo abismo.

No último mês, entrei em contato com a secretaria da Astrum Argentum e estou recebendo o material necessário para aplicar ao grau de Probacionista. Sou muito feliz em sentir-me cada vez mais plena à medida que o caminho vai sendo percorrido.

Acredito que o estudo de Thelema seja um caminho árduo, principalmente para o iniciante leigo, mas esta característica é positiva no âmbito de buscar sabedoria básica e geral em outras fontes.

Foi nesta busca em fontes de princípios básicos que me deparei com O Caibalion, livro que foi de suma importância no meu crescimento intelectual, assim como Dogma e Ritual de Alta Magia. Estas duas obras me ajudaram (e ainda ajudam) a compreender os Princípios Herméticos, bem como o alfabeto hebraico e, consequentemente, os 22 caminhos e arcanos maiores do Tarot (estes, ainda em estudo).

Gostaria de pedir auxílio sobre práticas.
No momento, pratico o Diário Mágico, junto com o exercício da Vela e o exercício de Visualização com frequência, ainda que os resultados das mesmas estejam em fase embrionária, consigo sentir a melhora a cada dia.
Algumas vezes consigo manter sonhos lúcidos, após realizar a chave S.O.L. ensinada por Samael Aun Weor.

Aceito também sugestões de livros, principalmente dentro da biblioteca Thelemica.

93, 93/93!

Goriac mais de 3 anos

Práticas do Liber E e uma prática diária de ritual pessoal de banimento eu considero bem importantes.

Desativado2060 mais de 3 anos

Olá amigo, muito bom! Poderia me passar mais detalhes sobre essa chave de s.o.l? Me interessei, se puder passar o texto tb

Venus667 mais de 3 anos

Olá amigo, muito bom! Poderia me passar mais detalhes sobre essa chave de s.o.l? Me interessei, se puder passar o texto tb

Oath, essa chave eu aprendi durante um curso de Xamanismo Gnóstico.
A chave S.O.L. exercita basicamente o estar consciente de si mesmo, o tempo inteiro. Você deverá perguntar-se O TEMPO TODO, ou o máximo de tempo que conseguir:

Onde estou? (S ujeito)
O que estou fazendo/sentindo? (O bjeto)
Onde estou? (L ugar)

Desta forma, você estará sempre consciente dos seus egos, que se manifestam durante o dia e que muitas vezes nos passam despercebidos.
Eu gosto de acrescentar uma leve puxada no dedo indicador, mas isto é para ajudar a identificar uma possível viagem Astral durante o sonho. Quando vc está em Astral, seu corpo pode se desdobrar e assumir formas estranhas.

Espero ter ajudado.

Desativado2060 mais de 3 anos

Interessante, ajudou sim, obg.

Desativado2060 mais de 3 anos

Mas vc não repetiu o "onde estou"?

Desativado2060 mais de 3 anos

E isso deve ser feito durante os sonhos, entendi correto?

Ryann mais de 3 anos

Deve ser feito durante o estado de Vigília... (acordado)

Venus667 mais de 3 anos

Você deverá criar o hábito de fazer enquanto está consciente (acordado), assim você reproduzirá este comportamento quando estiver inconsciente, sonhando.

Desativado2060 mais de 3 anos

Entendi, vlw, mas sujeito seria oq? Quem sou?

Ryann mais de 3 anos

Estar consciente e se questionando: Isso é real ou um sonho? Se for um sonho posso voar, se não for não posso, Se for tenho poder de modificar e controlar tudo e todos ao meu redor... | fazer isso repetidamente que com o passar do tempo terás sonhos lúcidos sem mesmo treinar... (meu caso)

Venus667 mais de 3 anos

Isso mesmo.

Fraterpelicano mais de 1 ano

A Astrum Argentum está ativa ou adormecida?

Ibuscador aproximadamente 1 ano

.