Discussão: O tetragrama

Bran mais de 2 anos

Faz o que tu queres, pois há de ser o todo da lei

Meus queridos buscadores e Iniciados, venho levantar um questionamento em nosso belo fórum.
Visto que Tetragrama YHVH é o verdadeiro nome de Deus, que uns dizem ser Jeová, mas Jeová passa uma postura de Deus inpiedoso, que vai contra as suas proprias leis, seria esse uma faceta de Lucifer? Não vejo Lucifer como o mal absoluto como muitos iniciados sabem, mas seria Jeová um arquetipo do mesmo?
Então o famoso tetagrama seria o nome de Lucifer?
A duvida de curiosidade quero saber o que vocês acham.

O amor é a lei, o amor sob vontade.
TFA

Stephenloky mais de 2 anos

A maçã é vermelha, vermelha é a cor do "diabo", então o diabo é a maçã, e a maçã o diabo?
O tetragrama está mais relacionado com os elementos do que com Lúcifer ... A menos que para você o controle dos elementos represente Lúcifer. Ou será que não?

Bran mais de 2 anos

O que quis me referir foi a postura de Jeova no antigo testamento, que muitas vezes se contradiz com suas proprias leis. O que me dizem sobre isso?

Alucard mais de 2 anos

Olha, para responder isso terei que sair da parte simbólica e falar de fatos históricos.

Primeiro é preciso entender o que é a Bíblia. Gosto da definição do del debbio:

"O que chamamos de Bíblia Sagrada é, na verdade, uma coleção de inúmeros textos iniciáticos, históricos, narrativos e astrológicos reunidos pelo critério chamado 'Interesses da Igreja Católica'."

Falando do Senhor (Yahweh), este é um Logos Planetário. Logos é uma porção do Criador Primordial que podemos chamar de co-criador ou semideus. Planetas, sistemas estelares e galáxias são regidas por logos. O sol por exemplo é a manifestação tridimensional do logos solar que regula todo o nosso sistema solar. Basta pensar em uma hierarquia. As atitudes de Yahweh são contraditórias porque outras entidades se passaram por ele com o objetivo de distorcer informações positivas em negativas. Isso funciona escrevendo sobre informações positivas os conceitos negativos. A Bíblia possui muitas dessas distorções.

Já Lúcifer é um ser que está bem acima na escala hieráquica e sua história foi muito distorcida com o passar dos séculos.

Paz, amor e luz.