Discussão: Concentração

Lothar aproximadamente 1 ano

Olá a todos.

Estou trabalhando minha concentração mas estou com uma série de dúvidas sobre como estou executando o exercício.
O objetivo primário é que eu mentalize um objeto como um círculo por exemplo em um tempo aceitável como 15 min.
O problema é que eu tenho um dificuldade tremenda em manter esse objeto estruturado.
Ele se retorce, some e muda de forma várias vezes. Isso é normal de acontecer? Estou começando a achar que tenho sérios problemas kkkkk...

Estou tendo dificuldade também em por a imagem no plano físico. Eu imagino o objeto no local, mas é como se o local também mudasse, ou as vezes sinto como se eu tivesse imaginando o objeto no lugar, mas ao mesmo tempo ele não esta alí. É difícil de explicar.... Isso ja aconteceu com vocês também?. Seria tudo isso normal?

Desativado2060 aproximadamente 1 ano

"O objetivo primário é que eu mentalize um objeto como um círculo por exemplo em um tempo aceitável como 15 min." Erradissimo.

Desativado2060 aproximadamente 1 ano

Quando você ver o que Aleister Crowley fala sobre o assunto, em liber aba, entenderá que, manter um objeto na mente por 15 min é algo extremamente avançado. Um iniciante não consegue manter nem por 10 segundo um objeto completamente estavel na mente.

Desativado2060 aproximadamente 1 ano

Vc não tem problema algum de fabricação, pelo contrario, vc descreveu exatamente oq deveria acontecer. O que acontece, é q vc está tentando dominar uma habilidade que pode ser considerada sobre-humana em certo sentido: pois ela exige um esforço fora do comun.

Desativado2060 aproximadamente 1 ano

No inicio vc TENTA, e de tanto tentar, com um tempo vc vai conseguir contar os erros, pq o erros serão menos frequentes, mas até lá vc deve anotar tudo.

Desativado2060 aproximadamente 1 ano

Depois de um esforço fora do comun, em uma direção que uma pessoa não informada nunca imaginaria ser possivel prosseguir; após ter arranjados diversos meios diferentes de organizar o cotidiano, que incitem e pertubem menos o seu pensamento, e ter encontrado uma maneira eficaz de dominar essa tempestade que é o pensamento, vc será capaz de começar a contar com um terço catolico ou qualquer objeto semelhante, quantas vezes o objeto fugiu da forma desejada. Então vc vai anotar tudo.

Lothar aproximadamente 1 ano

Obrigado pelo esclarecimento.
Peço desculpas, acho que me expressei errado. Realmente o exercício fala no começo de mentalizar por 1/2 minutos e ir progredindo com o tempo até 15 minutos.
E essa idéia do terço parece realmente ser uma boa, vou fazer uso junto de um cronômetro e ir anotando tudo.