IV – Um Exemplo de um Modo de Alcançar a Visão do Espírito e o Que foi Visto por Duas Adepti – S.S.D.D. e F. em 10 de Novembro de 1892

Este artigo é um capítulo de Os Pergaminhos Voadores

Um método para a Viagem na Visão do Espírito, com o relato de uma tal viagem por duas Adepti.

.
Leia em 6 min.
Banner

Pergaminho Voador Nº IV
Um Exemplo de um Modo de Alcançar a Visão do Espírito e o Que foi Visto por Duas Adepti – S.S.D.D. e F. em 10 de Novembro de 1892

pela M.H. Sor. S.S.D.D. (Florence Farr) e pela M.H Sor. F.e.R. (Annie Horniman)

Assegure-se de estar absolutamente livre de interrupção por uma hora ou mais. Então, sozinho, ou com um ou dois outros Adepti, entre na cripta, ou câmara privada. Permaneça em silêncio e contemplação por vários minutos.

Levante-se, e faça a Cruz Cabalística e ore. Em seguida, siga com a contemplação de um objeto, digamos um Trunfo do Tarô: ou colocando-o diante de você e fixando os olhos nele, até parecer que você vê dentro dele; ou colocando-o contra a sua testa ou em outro lugar, e então mantendo os olhos fechados; neste caso você deve ter feito estudo prévio da Carta, quanto ao seu simbolismo, cores, analogias, etc.

Em ambos os casos, você então deve mergulhar profundamente no ideal abstrato da carta; estando em completa indiferença ao que está ao seu redor. Se a mente divaga para algo desconectado da carta, nenhum iniciante conseguirá ver nada espiritualmente.

Considere todo o simbolismo da Carta do Tarô, então tudo o que está implícito por suas letras, número e posição, e os caminhos com ela relacionados.

A visão pode começar pela concentração passando para um estado de devaneio; ou com um senso distinto de mudança, algo similar à sensação de um desmaio, com um sentimento exortando-o a resistir, mas se você estiver muito inspirado, não tenha medo, não resista, deixe-se ir; e então a visão pode passar por você.

Se qualquer coisa acontecer com você ou perturbá-lo, você retornará com facilidade o suficiente – ou como de um cochilo; caso contrário, a visão termina por si só, ou alguns podem verificá-la por vontade, em qualquer estágio, outros não podem, num primeiro momento, de forma alguma.

Exemplo:

O Trunfo do Tarô a Imperatriz foi pego; foi colocado diante das pessoas e foi contemplado, espiritualizado, elevado na coloração, purificado no desenho e idealizado.

Pronunciaram Daleth de modo vibratório. Então, em espírito, viram uma paisagem distante e azul esverdeada, sugestiva da tapeçaria medieval. Então foi feito esforço para subir; ao ascender nos planos pareciam passar através de nuvens e então apareceu uma paisagem verde claro e no meio dela um templo gótico de contornos fantasmagóricos delineados com luz. Aproximaram-se dele e descobriram que o templo ficou mais definido e era concreto, e parecia uma estrutura sólida. Dando os sinais do Grau de Netzach (por causa de Vênus) foram capazes de entrar; dando os sinais do Portal e do 5=6 em forma de pensamento. Em frente à entrada perceberam uma Cruz com três barras e uma pomba sobre ela; e além disso, haviam degraus levando adiante no escuro, por uma passagem sombria. Ali foi encontrado um belo dragão verde, que se moveu para fora do caminho, significando nenhum perigo, e a visão do espírito seguiu adiante. Virando uma esquina e ainda passando pelas trevas, emergiram da escuridão em um terraço de mármore brilhante branco, e com um jardim mais além, com flores, cuja folhagem era de um tipo delicado e verde e as folhas pareciam ter uma superfície branca aveludada embaixo. Aqui apareceu uma mulher de proporções heróicas, vestida de verde com um cinto de joias, uma coroa de estrelas na cabeça, em sua mão um cetro de ouro, tendo em seu ápice uma flor de lótus lustruosamente branca; na mão esquerda dela uma esfera tendo uma cruz. Ela também tinha um escudo com uma pomba sobre ele.

Ela sorriu com orgulho, e quando o espírito humano buscou seu nome, respondeu:

“Eu sou a poderosa Mãe Isis; a mais poderosa de todos os mundos, Eu sou aquela que não luta, mas é sempre vitoriosa, Eu sou aquela Bela Adormecida que os homens têm procurado por todos os tempos; e os caminhos que levam ao meu castelo são cercados de perigos e ilusões. Aqueles que falham em me encontrar, adormecem; – ou podem sempre correr atrás da Fata Morgana desviando todos os que sentem essa influência ilusória – Eu estou erguida no alto e atraio os homens a mim, Eu sou o desejo do mundo, mas existem poucos que me encontram. Quando o meu segredo é contado, é o segredo do santo graal”.

Pedindo para aprendê-lo, (ela) respondeu: – “Venham comigo, mas primeiro vistam trajes brancos, coloquem suas insígnias, e com os pés descalços sigam para onde eu conduzirei”.

Chegando até uma Parede de Mármore, pressionaram uma mola secreta, e entraram em um pequeno compartimento, onde o espírito parecia subir através de um vapor denso, e emergiu sobre uma torre de uma construção. Perceberam algum objeto no meio do lugar, mas foi proibido de ser visto até que fosse concedida permissão. Estenderam os braços e inclinaram a cabeça para o Sol que estava erguendo uma esfera dourada no Leste. Então se virando, ajoelharam-se com o rosto em direção ao centro, e sendo permitido levantar os olhos, contemplaram uma taça com um coração e o sol brilhando sobre estes; na taça parecia haver um fluído claro e de cor rubi. Então a “Senhora Vênus” disse: “Este amor eu arranquei do meu coração e dei ao mundo; essa é a minha força. O Amor é a mãe do Homem – Deus, dando a quintessência da vida dela para salvar a humanidade da destruição, e para anunciar o caminho para a vida eterna. O amor é a mãe do Espírito de Cristo, e o Cristo é o maior amor – Cristo é o Coração do Amor, o coração da Grande Mãe Isis – A Isis da Natureza. Ele é a expressão do poder dela – Ela é o Santo Graal, e Ele é o sangue da vida do espírito, que é encontrado nesta taça”.

Depois disso, sendo dito que a esperança do homem jazia em seguir o exemplo dela, nós solenemente entregamos nossos corações para a guarda do Graal; então, em vez de sentirmos a morte, como a nossa imaginação humana levou-nos a esperar, sentimos um influxo da mais alta coragem e poder, pois os nossos próprios corações estariam dali em diante em contato com o dela – a maior força em todo o mundo.

Então nós fomos embora, sentindo-nos felizes de que tenhamos aprendido que “Aquele que dá sua vida, ganha-a”. Pois esse amor que é poder lhe é dado a aquele que doou tudo seu pelo bem dos outros.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca