XII – Imagens Telesmaticas e Adonai

Este artigo é um capítulo de Os Pergaminhos Voadores

A Vibração de Nomes Divinos e o uso de Imagens Telesmáticas com o mesmo.

.
Leia em 8 min.
Banner

Pergaminho Voador Nº XII
Imagens Telesmáticas e Adonai

Pelo G.H. Frater D.D.C.F. (S.L. MacGregor Mathers)

Há também um modo pelo qual, combinando as letras, as cores, as atribuições e sua Síntese, tu podes construir uma Imagem Telesmática de uma Força. O Sigilo deverá então servir-te para o traçado de uma Corrente que porá em ação uma certa Força Elemental. E saibas que isso não deve ser feito levianamente para teu divertimento ou experimento, visto que as Forças da Natureza não foram criadas para serem teu joguete ou brinquedo. A menos que tu realizes as tuas obras mágicas práticas com solenidade, cerimônia e reverência, tu serás como uma criança brincando com fogo, e trarás a destruição sobre si mesmo.

Também vejas bem que tu fizestes a Imagem tão pura e bela quanto possível, pois quanto mais impura ou comum a figura, mais perigosa ela é para ti. Escreva sobre o peito o seu Sigilo, sobre o cinto o seu Nome, e ponha nuvens abaixo dos pés. E quando tiveres feito isso com a devida solenidade e exatidão rígida de simbolismo, evitando como tu evitarias a morte qualquer sugestão de grosseria ou vulgaridade em um símbolo Angélico, então ouças o que ela te disser.

Os Serafins te darão uma Figura Angélica como uma Guerreira com Chamas ardendo ao redor dela, e um semblante glorioso como o Sol, e sob seus pés Mar tempestuoso e nuvens trovejantes, e ao redor dela relâmpagos, e um brilho como se de Chamas. Ela tem um elmo triangular ou mantilha de Chamas como o símbolo do Fogo.

Graphiel te dará um Grande Anjo como um Guerreiro Feminino com um semblante dos mais gloriosos, coroada com uma Crescente e com Luz intermitente, e cercada por Chamas e Relâmpagos e com Quatro Asas.

A terminação EL sempre dá às Formas Angélicas as Asas e os Símbolos da Justiça. O YAH final fará com que as Figuras sejam como Reis ou Rainhas em um trono, e com glória flamejante em seus pés.

Na vibração dos Nomes Divinos, o Operador deve antes de tudo ascender o mais alto possível em direção à ideia do Brilho Branco Divino em KETHER – mantendo a mente elevada ao plano da mais alta aspiração. A menos que isto seja feito, é perigoso vibrar somente com as forças astrais, porque a vibração atrai uma certa força para o operador, e a natureza da força atraída depende em grande parte da condição mental em que o operador está.
O modo normal de vibrar é o seguinte: Inspire profundamente e completamente, e concentre a sua consciência em seu coração, que responde a Tiphareth. (Tendo em primeiro lugar, como já foi dito, elevado-se para o seu Kether, você deve se esforçar para trazer o Brilho para baixo em seu coração, antes de centrar a sua consciência ali.)

Então formule as letras do Nome desejado em seu coração, na cor branca, e sinta-as escritas ali. Certifique-se de formular as letras em luz branca e brilhante, não apenas em brancura opaca como a cor do Tattwa Apas. Então, soltando o fôlego, lentamente pronuncie as Letras de modo que o som vibre dentro de você, e imagine que a respiração, ao sair do corpo, envolve você da mesma forma que preenche o espaço. Pronuncie o Nome como se você estivesse vibrando-o através de todo o Universo, e como se não parasse até atingir os limites mais além.

Todo o trabalho oculto prático, que é de qualquer uso, cansa o operador ou retira algum magnetismo e, portanto, se você quiser fazer qualquer coisa que seja absolutamente importante, você deve estar em condição magnética e nervosa perfeita, ou senão você vai causar mal ao invés de bem.

Quando você estiver usando um Nome e desenhando um Sigilo a partir da Rosa, você deve se lembrar que a Sephirah à qual a Rosa e a Cruz se referem é Tiphareth, cuja posição responde à posição do coração, como se a Rosa estivesse nele. Não é sempre necessário formular diante de você no espaço a figura angélica telesmática do Nome. Como regra geral, pronuncie o Nome tantas vezes quanto há letras no mesmo.

Atribuições Telesmáticas das Letras do Alfabeto Hebraico

ALEPHEspiritual. Geralmente alado, epiceno, mais masculino do que feminino, um tipo um tanto magro.
BETHAtivo e magro. Masculino.
GIMELSombrio, belo embora inconstante. Feminino, rosto e corpo um tanto cheios.
DALETHMuito bonito e atraente. Feminino. Rosto e corpo um tanto cheios.
HEHArdente, forte, um tanto ígneo; feminino.
VAUFirme e forte. Um tanto pesado e desajeitado, masculino.
ZAYINMagro, inteligente, masculino.
CHETHRosto cheio, sem muita expressão, feminino.
TETHUm tanto forte e ígneo. Feminino.
YODMuito branco e bastante delicado. Feminino.
CAPHGrande e forte, masculino.
LAMEDBem proporcionado; feminino.
MEMReflexivo, onírico, epiceno, mais feminino do que masculino.
NUNRosto quadrado e determinado, masculino, bastante escuro.
SAMEKHRosto fino e bastante expressivo; masculino.
AYINUm tanto mecânico, masculino.
PEHArdente, forte, resoluto, feminino.
TZADDIPensativo, intelectual, feminino.
QOPHRosto bastante cheio, masculino.
RESHOrgulhoso e dominante, masculino.
SHINArdente, ativo, epiceno, mais masculino do que feminino.
TAUEscuro, sombrio, epiceno; mais masculino do que feminino.

(Estes sexos são fornecidos somente como um guia oportuno.)

Há um outro método de atribuição de gênero baseado no caso do som da letra HEBRAICA ser preso ou prolongado. Se for o primeiro, é masculino, se for o segundo, é feminino – como se segue:

Som Prolongado (Masculino)
AlephA abertoBethB-Bh
VauU, V, OOZayinZ
CaphK, KhNunN
SamekhSAyinO, Ngh, Au
QophQ, QhReshR
ShinSh, S  

 

Som Preso (Feminino)
GimelG, GhDalethD, Dh
HehHChethCh (gutural)
TethTYodI, J, Y
LamedLMemM
PehP, PhTzaddiTz
TauT, Tb  

Resumo

Na vibração dos Nomes concentre-se primeiro nas mais altas aspirações e sobre a brancura de Kether. As vibrações somente astrais e somente materiais são perigosas. Concentre-se então em seu Tiphareth, o centro próximo ao coração, e traga para dentro dele os Raios Brancos de cima. Formule as letras em Luz Branca em seu coração. Inspire profundamente, e então pronuncie as letras do Nome, vibrando cada uma através de seu corpo como um todo – como se fizesse vibrar o ar diante de você, e como se essa vibração se espalhasse no espaço.
A Brancura deve ser brilhante.

Os Sigilos são traçados de cada letra a partir da Rosa sobre a Cruz, e estes estão em Tiphareth, que corresponde ao coração. Trace-os como se a Rosa estivesse em seu coração.

Ao vibrar qualquer Nome, pronuncie-o uma vez para cada letra que possui. Este é o Redemoinho de Invocação.

Exemplo: A Vibração de ADONAI HA-ARETZ.

Execute o Ritual de Banimento do Pentagrama nos quatro quadrantes de seu cômodo, precedidos pela Cruz Cabalística. Então, em cada quadrante, dê os Sinais do Adeptus Minor, dizendo IAO e LVX, fazendo o símbolo da Rosa-Cruz conforme ensinado no documento descrevendo o Ritual da Rosa-Cruz.
Passe para o centro do Cômodo, e vire-se para o Leste. Então formule diante de você em luzes brancas e brilhantes as Letras do Nome na forma de uma Cruz – ou seja, tanto perpendicular quanto horizontalmente, como pode ser visto no diagrama abaixo:

O nome de Adonai Ha-Aretz formando uma cruz (repetido uma vez na horizontal e outra na vertical)

Formule a percepção de Kether acima de você, e atraia a Luz Branca para baixo sobre esta cruz. Então, inspirando profundamente, pronuncie e vibre as Letras do Nome. Luz Brancha cintilante e brilhante deve pairar ao redor delas. Este é o Redemoinho de Expansão na Aura.
Tendo obtido a brancura, em seguida forme a Imagem Telesmática, não em seu coração, mas diante de você, estendendo-a e incentivando a figura ideal a se expandir e preencher o Universo. Então mergulhe em seus raios e absorvendo, e também sendo absorvido, pelo brilho dessa Luz, até que sua Aura irradie com o brilho dela.

Estes, então, são dois processos: o REDEMOINHO DE INVOCAÇÃO relacionado ao coração. O REDEMOINHO DE EXPANSÃO relacionado à Aura.
ADNI forma a figura da cabeça até a cintura; HA-ARTZ da cintura aos pés. O Nome completo está relacionado a Malkuth, à Matéria, e ao trabalho de Zelator.

ALEPH. Alado, branco, brilhante, Coroa radiante.
DALETH. Cabeça e pescoço de uma mulher, bela porém firme, cabelo comprido, escuro e ondulado.
NUN. Braços nus, fortes, estendidos como uma cruz. Na mão direita há espigas de milho, e na esquerda um Cálice de ouro. Grandes Asas escuras abertas.
YOD. Manto verde-amarelo escuro, cobrindo um peito forte sobre o qual há um lámen quadrado de ouro com uma Cruz Grega escarlate – nos ângulos quatro cruzes vermelhas menores.

Além disso, um cinto de ouro largo no qual ADONAI HA-ARETZ está escrito em caracteres enoquianos ou hebraicos.

Os pés são mostrados na cor da carne com sandálias douradas. Roupagem comprida amarelo-verde com raios de oliva que chega até os pés. Abaixo há nuvens negras lúgrubes com manchas de cores. Em torno da figura há relâmpagos, vermelhos. A coroa irradia Luz Branca. Uma Espada está cingida ao lado da figura.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca