Sobre a Virtude da Aptidão

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 3 min.

Sobre a Virtude da Aptidão

A A∴A∴ representa “... aquela comunidade iluminada que está espalhada pelo mundo todo, mas que é regida por uma só Verdade e unida em um só Espírito”.

“Qualquer homem pode procurar a entrada ................. mas só quem está preparado, pode chegar lá dentro”.

“Aquele que está apto é unido à cadeia, talvez muitas vezes onde ele achou menos provável, num ponto que ele não sabia nada dele mesmo”.

“Tornar-se apto deveria ser o único esforço daquele que busca a sabedoria”.

K.G. 8°=3□ A∴A∴ escreveu certa vez:

“Eu acho que AC começou a criar isso com os graus exteriores semelhantes aos graus de outras ordens externas. Talvez ele descobriu que isso funciona mais simples. O que você faria com isso se você tentasse atribuir graus a pessoas como Lincoln, Beethoven, Shakespeare e todos os Mestres semelhantes que estão na A∴A∴? A.C., se você ler seu comentário sobre ‘A Voz do Silêncio’, atribuiu o 8°=3□ a Blavatsky. Não pense que Blavatsky pensou em si mesma dessa forma”.

“Bem, o crescimento na A∴A∴, é apenas crescimento (desenvolvimento). É claro, podemos pegar uma árvore, um carvalho, por exemplo, e dizer a ele: Você é 7°=4□ e todas as coisas do tipo. Ele irá, se for sábio, provavelmente dizer – bem, está ok, se é o que você diz. Mas também isso não faz diferença para ele ou para qualquer outro, enquanto ele continua a crescer”.

O seguinte comentário de A.C. em “A Voz do Silêncio” afirma:

“O maior e mais santo dos Adeptus Exempti pode, em algum momento, se tornar um irmão do caminho da esquerda. Por essa razão, a Grande Fraternidade Branca não aceita qualquer conexão essencial com os ramos mais baixos ligados à Ordem. Ao mesmo tempo, os irmãos da A∴A∴ não recusam ninguém. Eles não têm nenhuma objeção a qualquer um que afirma ser um deles. Se ele o fizer, que esteja certo disto”.

Que todos aqueles que afirmam ser um de nós tenham certeza disso. Que todos aqueles que afirmam possuir “herança legítima” (linhagem) pesquisem profundamente e que eles não falhem em nossa lição introdutória que diz: “Ouve, nós te rogamos, com atenção: pois apenas uma vez a Grande Ordem bate à porta de alguém”. E a pergunta é: você passou?

A∴A∴, hein? “Nenhum disfarce pode ser usado, nem hipocrisia nem dissimulação poderiam ocultar as qualidades típicas que distinguem os membros dessa sociedade. Toda a ilusão se foi, e as coisas aparecem em sua verdadeira forma. Os homens despreparados ocasionam desordem em uma comunidade, e desordem não é compatível com o Santuário Assim é impossível profanar o Santuário, desde que admissão não é formal, mas REAL”.

“Os despreparados se lembrarão de que a finalidade das provações e tribulações é uma: ou seja, selecionar Adeptos, mas o método aparece duplo: 1) fortalecer o apto, 2) eliminar o inapto”.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca