Argentum Astrum – A∴A∴

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 5 min.

Argentum Astrum – A∴A∴

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

A A∴A∴ é dividida em três partes de acordo com a Árvore da Vida. A primeira é a “Golden Dawn”, que não deve ser confundida com a “Hermetic Order of the Golden Dawn” de McGregor Mathers. Durante sua vida, Crowley nunca constituiu essa Ordem Externa para ser funcional, então parece que a OTO teve este propósito. Em seguida acima está a “Rose Croix”. A terceira e maior Ordem é a “Silver Star”. Somente na “Silver Star” alguém se torna um verdadeiro iniciado da A∴A∴. E isso pelo direito da consecução das duas Iniciações Verdadeiras, estas relacionadas com a consecução do Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião e a consecução da “travessia do Abismo” na Árvore da Vida.

Na verdade, todas as Ordens Externas podem servir para a realização destas Iniciações, de sua própria maneira iniciática, com seus métodos e rituais diferentes, pois todas essas Ordens foram postas em funcionamento pela A∴A∴ para que pudessem cobrir com essa variedade as diversas formas de Iniciação, as quais todas levam ao Grande Trono e à Coroa.

Mestre Therion estabeleceu toda a Hierarquia da Ordem durante sua vida e estabeleceu contato com os Chefes Secretos da Grande Fraternidade Branca, que através dos Livros Sagrados de Thelema, especialmente através de Liber AL, deu os ensinamentos essenciais sobre os Mistérios da Iniciação.

Vamos mencionar aqui alguns dos membros famosos de nossa Irmandade, que influenciaram com seu trabalho o desenvolvimento de Corpos Espirituais e Iniciáticos, que transportam a Lei dada pela A∴A∴. Está documentado que o Mestre Therion iniciou pelo menos oitenta irmãos e irmãs, e se pressupõe que esse número chega a duas centenas. Alguns se tornaram famosos através de suas Obras, alguns trabalharam em silêncio; cada um seguindo sua própria Luz da Verdade.

A maneira em que a A∴A∴ está se manifestando hoje é chamada de linhagens de herança, por isso mesmo embora a “linhagem” de algum Mestre não garanta a qualidade, todas elas funcionam pelo sistema dado pela A∴A∴. As linhagens representam os ramos que se espalham pelo mundo, em diferentes lugares, cujos galhos são pessoas ligadas sob os mesmos Juramentos para a compleição da Grande Obra.

Há muitos daqueles que tentaram por si sós esse sistema, muitos dos quais persistiram com diligência, muitos dos quais alcançaram certo sucesso também, e há um número de pessoas que chegaram à Maestria também, afirmando o seu lugar na A∴A∴.

Segundo as palavras do Mestre Abuldiz a A∴A∴ é Tudo, portanto, todos nós, “partes” únicas do corpo da Divindade, nossa Nuit, são validamente por nossa natureza “membros” da A∴A∴, pois é dito: Todo homem e toda mulher é uma estrela; e nosso Caminho é a conclusão da Grande Obra que é a Iniciação da Gnosis e a Manifestação do Espírito.

Desde que a A∴A∴ não é uma Ordem “deste mundo” (no sentido comum destas palavras), todas as “linhagens” e todas as pessoas que se dizem A∴A∴ realmente a são. A A∴A∴ é a manifestação da Grande Fraternidade Branca e um corpo coletivo de indivíduos espalhados ao longo do tempo agindo como o cerne da iniciação da humanidade.

Há um panteão inteiro destes Adeptos que se mostraram como membros deste Sagrado Corpo desde eras, e parece que cabe a cada geração manter suas próprias conexões com o fluxo, com o sempre crescente número de pessoas que têm Aspirações Espirituais. Também nos referimos a estes grandes Adeptos como “Santos Gnósticos” e eles são Mestres da Grande Fraternidade Branca.

Talvez alguém objete alguma coisa no relato destes uma vez seres encarnados, que são considerados como estando entres os Chefes Secretos que santificam e guiam a Ordem. Além disso, certamente há contatos com os planos interiores que constantemente apresentam novos conhecimentos que corresponde ao atual estágio do desenvolvimento humano.

Nós podemos reconhecer claramente como profetas e Adeptos estas pessoas: Christian Rozencreutz, Eliphas Lévi, John Dee, Edward Kelly, François Rabelais, Martinez Pasqually, Louis-Claude de Saint-Martin, Jean Baptiste de Willermoz, Augustin Chaboseau, Gerard Encausse, Samuel Liddell MacGregor Mathers, H. P. Blavatsky, Gurdjieff, Allan Bennett, Aleister Crowley, C. S. Jones, Leila Waddell, Frieda Harris, Jack Parsons, Marjorie Cameron, Frank Bennet, Robert Ambelain, Kenneth Grant, Dion Fortune, M. R. Motta, Euclydes Lacerda, William Barden, Daniel Stone, Harry Smith, W. T. Smith, Arnold Krumm-Heller, C. F. Russell, Louis Culling, F. Mellinger, H. J. Metzger, Israel Regardie, Phyllis Seckler, Jane Wolfe, W. W. Webb, Carlos Castaneda, Ray Eales, David Bersson, G. M. Kelly, James Eshelman, David Cherubim, Gregory von Seewald, P. J. Rovelli, J. Edward Cornelius, Marcelo Santos, Grady McMurtry, J. D. Gunther, Martin Starr, Gerald Yorke, Gerald Suster,... etc. Estes são apenas alguns que deram de sua luz ao mundo, e quantos são aqueles que foram iniciados por estes e que se puseram “em” seguir seu caminho, não se expondo em público. Não é preciso citar aqui feitos e obras, as ligações e os resultados de todos estes Adeptos. Eles são mais, ou menos, conhecidos pelos buscadores da Luz (LVX), e o seu impacto é mais do que importante e aparente.

Mestre Therion deu todo o material da A∴A∴ ao mundo. As informações não devem jamais ser escondidas de forma alguma, e ele fez isso por uma razão simples, porque ele acreditava que, mesmo se uma pessoa nunca tivesse a oportunidade de (fisicamente) se encontrar com alguém da Ordem, que ele pudesse, através da realização de determinadas práticas, fazer conexões com a Corrente que flui da Ordem. O único requisito é: “Sucesso é tua prova”.

Amor é a lei, amor sob vontade.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca