Oficiais da R∴C∴ na A∴A∴

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 1 min.

Oficiais da R∴C∴ na A∴A∴

O “Cancellarius” é o menor nível de “oficial” da Ordem da R∴C∴ (Rosa e Cruz), ocupado pelo membro mais antigo do grau de Adeptus Minor, atribuído à esfera de Tipharet. Ele é o elo entre a Ordem da G∴D∴ (Golden Dawn) e da R∴C∴ e é responsável pela representação da Grande Fraternidade Branca àqueles que estão de fora da Ordem, e ele mantém todas as correspondências, comunicações, bem como arquiva os documentos.

O “Imperator” é o nível médio de “oficial” da R∴C∴, ocupado pelo membro mais antigo do grau de Adeptus Major (Geburah). Ele é responsável por cumprir a regularidade e disciplina.

O “Præmonstrator” é o maior nível de “oficial” da Ordem da R∴C∴, ocupado pelo membro mais antigo do grau de Adeptus Exemptus (Chesed). Ele é responsável pela administração e pelas instruções espirituais da Ordem.

...mas Irmão, por que você precisa disso tudo? Cuide do seu próprio Trabalho!


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca