Saudações do Grão Neófito

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 3 min.

Saudações do Grão Neófito

AIWASS – TO MEGA THERION – A.M.A.G. – URANUS – ALION

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

A A∴A∴ está presentemente admitindo Estudantes e Probacionistas. Todos os interessados devem entrar em contato com o Grão Neófito que foi designado para contatos com o Externo. Quem estiver interessado em se juntar a A∴A∴ deve apresentar uma carta de solicitação suprida de uma pequena biografia (com foto em anexo). A A∴A∴ não recusa ninguém. É permitido que todos se interessem e sejam testados para a nossa Grande Ordem.

Ao receber uma nota formal do interesse, o Grão Neófito da A∴A∴ encaminhará ao solicitante um arquivo com os documentos oficiais completos, de modo que nenhuma confusão e mal-entendido ocorra do que é exigido dos membros da Ordem. Tais documentos são: LIBER LXI VEL CAUSÆ, LIBER COLLEGII SANCTI, LIBER XIII VEL GRADUUM MONTIS ABIEGNI, UM RELATO DA A∴A, e UMA ESTRELA À VISTA.

Quem estiver interessado deve passar por um período de três meses como um Estudante da Ordem. Durante este período é necessário estudar (tanto quanto for possível em tão pouco tempo) os Livros Sagrados de todas as maiores religiões, e uma literatura sobre diferentes sistemas de autodescoberta e crescimento espiritual. Ao término desse período deve-se apresentar um trabalho escrito (cerca de 10 páginas) com opiniões expressas e pontos de vista sobre o que foi estudado.

Se o Estudante ainda estiver interessado em continuar, ele será admitido como Probacionista da Ordem, pelo período de um ano. O programa do Probacionista é definido precisamente nos documentos oficiais, mas para esclarecimento mencionamos aqui que o desempenho diário de uma prática espiritual escolhida é necessário, e anotações diárias no registro mágico, compreendendo e aplicando daquilo que deriva do Juramento do Probacionista, e outros elementos do programa para o grau probatório. Antes da conclusão do ano de Probação o Teste será submetido e deve ser respondido e completado conforme é exigido.

O Grão Neófito da A∴A∴ não toma nenhuma decisão sozinho, mas deve agir como um facilitador e esclarecedor dos princípios e ideias da Ordem a Estudantes e Probacionistas.

A Probação é dupla – o aspirante está explorando se o sistema da ordem (tal como consta nos documentos oficiais) é o que ele procura espiritualmente como um Caminho de auto realização, e a Ordem está testando se o aspirante é apto o suficiente e digno de continuar e seguir através do sistema conforme dado pela A∴A∴.

O Grão Neófito será o Superior na Ordem de todos os aspirantes, Estudantes e Probacionistas que entrarem em contato com a Ordem pela forma aqui proposta. Para todas as outras informações e instruções entre em contato com o Grão Neófito da A∴A∴.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fr. 161∴

[Nota de Frater S.R.: Para entrar em contato com a linhagem de Frater Alion (Bielorrússia), acesse:
http://alion.on.neobee.net/
No Brasil, para entrar em contato com a linhagem via Therion - AMAG - Uranus - Alion - Aureus - B., acesse:
http://astrumargentum.org.br/
]


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca