Sobre o Enigma da Esfinge

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 1 min.

Sobre o Enigma da Esfinge

Por meio da repetição constante da capacidade de observar, pensar e meditar, o estudante vai ascender ao CONHECIMENTO.

Por imitação simples dos processos naturais, com habilidade combinada com clareza, a percepção suportada por longa experiência irá fornecer a ele o PODER.

Depois de isso ter sido adquirido, ele ainda terá a necessidade de ter paciência, perseverança e vontade inabalável. Corajosamente e determinadamente, ele estará apto por segurança e confiança a provar convicção em OUSAR.

Finalmente, quando muitos anos de trabalho tornaram-se coroados com o sucesso, quando seus desejos são atendidos, o homem sábio, apesar da vaidade do mundo, chegará mais perto dos humildes e dos pobres, de todos aqueles que trabalham, sofrem, lutam e gemem lá em baixo. Como algum estranho e um seguidor surdo da natureza eterna, o apóstolo da misericórdia eterna, ele irá permanecer fiel ao seu próprio juramento de silêncio. Em silêncio, em bondade, o Adepto deve para sempre ficar CALADO.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca