Sobre a Ordem dos Thelemitas

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 1 min.

Sobre a Ordem dos Thelemitas

Quanto a O∴T∴, ela praticamente está incorporada na A∴A∴, mas a O∴T∴ (que não deve de modo algum ser confundida com a OTO) é uma ordem que funciona no Æon de Hórus, enquanto a A∴A∴ é “panæonica” – a Grande Fraternidade Branca representa a Escola Branca de Magia e não está vinculada ao tempo e espaço.

A O∴T∴ tem Thelema como a “Lei” e sua “teoria e prática”, como o “método” de consecução, enquanto a A∴A∴ não está “restrita” somente a isso. Muitas das Ordens “externas” tentam adotar o sistema da O∴T∴, mas por enquanto elas ainda estão todas sobrecarregadas com numeração de postos, cargos, funções e hierarquias – o que é obviamente impraticável e desnecessário. Eu acho que a verdadeira apreensão e o trabalho autônomo e incondicionado da O∴T∴ ainda estão para ser desenvolvidos – a O∴T∴ será apoiada incondicionalmente pela A∴A∴.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca