The Equinox – O Equinócio

Escudo da capa do Equinox, contendo uma mulher segurando uma balança e um bode de pé, com as frases "O método da ciência" e "O objetivo da religião".
Escudo do The Equinox
The Equinox (O Equinócio — A Revista do Iluminismo Científico) é o periódico oficial da A∴A∴, que foi publicado semestralmente de 1909 a 1913 e depois irregularmente ao longo dos anos seguintes. O periódico é composto por livros de cerca de 400 páginas, contendo as instruções oficiais da Ordem, além de poemas, peças, contos e outras obras literárias.

Aleister Crowley publicou 14 números enquanto vivo, mas outros números foram publicados postumamente, totalizando cerca de 25 livros. A maioria dos números do The Equinox está esgotada e encontrar uma edição usada pode provar ser uma tarefa muito difícil — além de muito cara.

Segue uma pequena lista sobre quais são e quando foram publicados cada um dos números do The Equinox:

Volume 1

Este volume foi publicado regularmente a cada equinócio de 1909 a 1913. Um de seus objetivos era divulgar e oferecer uma porta de entrada para a recém-fundada Ordem da A∴A∴.

Volume 2

Com o início da Primeira Guerra Mundial e a escassez de recursos financeiros de Crowley, foi estabelecido que os 5 anos seguintes ao Volume 1 seriam um “Período de Silêncio”, onde a A∴A∴ não publicaria nenhuma nova instrução. O The Equinox só retornaria em 1919, iniciando um novo “Período de Fala”.

Volume 3

Com o fim do dinheiro, a publicação do The Equinox se tornou irregular. O número 2 do volume III nunca foi publicado e os números seguintes foram lançados com muitos anos de intervalo entre si.

Crowley faleceu em 1947, então o último The Equinox “oficial” foi o Vol. III Nº 5. Os números publicados depois disso foram compilados por seus discípulos ou pessoas que tiveram acesso aos seus arquivos. A maior parte deles contém obras póstumas de Crowley.

Volume 5

Este volume possui quatro números e foi compilado pelo brasileiro Marcelo Ramos Motta entre 1975 e 1981.

Volume 4

Este volume possui dois números e foi compilado por uma linhagem da A∴A∴ alinhada com a O.T.O. californiana em 1998 e 1999.