Sobre nós

O Hadnu tem o propósito de disponibilizar conteúdo sobre Thelema, a Ordem da A∴A∴ e sua precursora, a Ordem Hermética da Aurora Dourada. Seu nome vem de duas divindades mencionadas no Liber AL vel Legis, “O Livro da Lei”: Had é Hadit, “a chama que queima no coração de cada homem” e Nu vem de Nuit, “o brilho nu do voluptuoso céu noturno”.

Antigamente havia pouco conteúdo de Aleister Crowley em português na Internet. A maior parte do material que existia em nosso idioma estava em livros esgotados e raros, nos arquivos pessoais de alguns thelemitas ou espalhado em websites e fóruns.

O Hadnu foi originalmente lançado em 11 de abril de 2009 como um repositório reunindo os poucos textos thelêmicos em português para disponibilizá-los de maneira unificada e organizada, de acordo com a Lista das Instruções Oficiais da A∴A∴, como faz o website americano Hermetic.com.

Com o passar do tempo, tendo reunido as poucas traduções disponíveis, o foco do Hadnu passou a ser a tradução de textos inéditos em português. Muitas pessoas de diferentes organizações e caminhos espirituais contribuíram com novas traduções, e assim o acervo cresceu consideravelmente. Hoje até mesmo as traduções antigas foram refeitas com base em fontes verificadas.

Em 5 de maio 2010 introduzimos nosso fórum thelêmico, um dos primeiros no Brasil, que continua ativo até hoje.

Atenção: apesar do foco do Hadnu ser a tradução e publicação de obras da Ordem da A∴A∴, o Hadnu em si é um website independente, e não pertence a nenhuma organização ou escola.