Sobre nós

O Hadnu tem o propósito de disponibilizar conteúdo sobre a Tradição Esotérica do Ocidente, mais especificamente sobre Thelema e a Ordem Hermética da Aurora Dourada.

Seu nome veio de dois deuses ou símbolos mencionados no Liber AL vel Legis, “O Livro da Lei”: Had é Hadit, “a chama que queima no coração de cada homem” e Nu vem de Nuit, “o brilho nu do voluptuoso céu noturno”.

História

Antes de 2009 havia pouco conteúdo de Aleister Crowley em português. O que existia estava em livros esgotados e raros, nos arquivos pessoais de alguns thelemitas ou espalhado em alguns websites e fóruns. O projeto foi concebido para reunir todos os textos que estavam espalhados e disponibilizá-los de maneira organizada, de acordo com a Lista das Instruções Oficiais da A∴A∴, como faz o website americano Hermetic.com.

Quando terminado, os dois criadores do projeto optaram por tornar o acervo público ao invés de restrito à organização em que os dois eram membros, e assim no dia 11 de abril de 2009 nasceu o Hadnu.

Com o passar do tempo, tendo reunido todas as traduções já disponíveis, o foco do Hadnu passou a ser a tradução de novos materiais, assim surgindo publicações inéditas em português. Muitas pessoas de diferentes organizações e caminhos espirituais surgiram contribuindo com novas traduções e o acervo se tornou ainda maior.

Outro grande evento na história do Hadnu ocorreu em 5 de maio 2010, quando introduzimos nosso fórum thelêmico, talvez o primeiro no Brasil.

Em maio de 2012 o projeto teve problemas com direitos autorais que afetavam quase todo o acervo disponível. O website foi fechado por alguns meses e retornou somente com conteúdo de outros autores para respeitar a decisão da organização que aparenta deter os direitos.

Alguns meses mais tarde o projeto retornou, focando em outros materiais inéditos e continuando a trazer conteúdo para saciar a sede dos buscadores em suas jornadas espirituais.

Esta é a nossa curta trajetória, agradecemos pela sua visita, sinta-se em casa!