O Hadnu tem o propósito de disponibilizar conteúdo sobre a Tradição Esotérica do Ocidente, mais especificamente sobre Thelema, a Ordem da A∴A∴ e sua precursora, a Ordem Hermética da Aurora Dourada.

Nosso nome vem de dois deuses ou símbolos mencionados no Liber AL vel Legis, “O Livro da Lei”: Had é Hadit, “a chama que queima no coração de cada homem” e Nu vem de Nuit, “o brilho nu do voluptuoso céu noturno”.

Antes de 2009, havia pouco conteúdo de Aleister Crowley em português na Internet. A maior parte do material que existia em nosso idioma estava em livros esgotados e raros, nos arquivos pessoais de alguns thelemitas ou espalhado em websites e fóruns. O projeto foi concebido para reunir todos os textos que estavam espalhados e disponibilizá-los de maneira organizada, de acordo com a Lista das Instruções Oficiais da A∴A∴, como faz o website americano Hermetic.com.

Inicialmente, este repositório de traduções seria um projeto privado de uma organização thelêmica, mas no fim optou-se por tornar o acervo público. No dia 11 de abril de 2009 nascia o Hadnu.

Com o passar do tempo, tendo reunido as poucas traduções disponíveis, o foco do Hadnu passou a ser na tradução de novos materiais escritos por Aleister Crowley e autores relacionados. Muitas pessoas de diferentes organizações e caminhos espirituais contribuíram com novas traduções, e assim o acervo cresceu consideravelmente.

Em 5 de maio 2010 introduzimos nosso fórum thelêmico, um dos primeiros no Brasil, ativo há quase uma década.

Em maio de 2012 o website foi fechado por alguns meses devido a problemas de direitos autorais. Embora muitas das obras estivessem em domínio público nos Estados Unidos, isso não se aplicava a todos os países. Para evitar problemas jurídicos, foi removida a maior parte do acervo disponível.

Em 2018, quando as obras de Aleister Crowley entraram em domínio público no Brasil e em diversos outros países, gradualmente começamos a disponibilizar as obras do autor, com traduções inéditas feitas a partir de fontes-primárias verificadas e comentadas.

Esta é a nossa curta trajetória, agradecemos pela sua visita, sinta-se em casa!