Carta de Karl Germer a Marcelo Motta, 9 de Junho de 1962

Carta de Karl Germer a Marcelo Motta, pouco tempo antes do falecimento do primeiro.

.
Leia em 3 min.
Banner

West Point, Cal
9 de junho de 1962

Care Frater Adjuvo:

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Se alguém tentar começar a refutar ou argumentar com as suas cartas recentes, correrá o risco de ser contaminado pelas forças demoníacas que se apoderaram de você. O que farei é dar-lhe o benefício de minha experiência. Foi meu privilégio ou infortúnio ter que observar pelo menos uns vinte “experts da ilusão” nos últimos vinte e cinco anos de minha conexão com Thelema.

O que você clamou - o título ou grau de BESTA - é apenas inferior, isto é, uma repetição de outro título (Ainda que Crowley assumiu o grau apenas 13 anos depois de ter se tornado um M.T. completo, enquanto você é na melhor das hipóteses um Neófito!)

Os outros são, ou eram, infinitamente mais ambiciosos Um deles era um Ipsissimus (muito antes do próprio 666 tomar o grau) clamando uma iniciação tão alta que ele recebeu o oráculo do Aeon seguinte a Thelema, de tal forma que ele despôs R.H.K. e tornou-Lhe obsoleto. Houve e ainda há muitas Babalons, uma delas é mãe da “criança que se tornará mais poderosa que... etc.”. Vários são “a criança”. Eu sugeri a eles que formassem ou entrassem nos “Clubes das Babalons” ou “Clubes das Crianças”. Um deles era o Próprio Ra Hoor Khuit. Um deles vivia com um gato cinza e passou além de Chokmah em muito além. Então houve a obsessão na Califórnia pelo verso profético no final de LVX, iv. Um deles implorou a 666 (o Primeiro) que o levasse naquela jornada. Alguns realmente prepararam aquela “distante viagem a uma terra de pestilência e mal” - após a morte de A.C. É desnecessário dizer o que aconteceu a eles.

Para adicionar 1 ao caso do Ipsissmus, ele se tornou um bom e honesto católico romano, voltou para Jesus e Maria; uma vez, quando eu ri e recusei reconhecer a sua autoridade, ele me rogou a maldição de AL II: 60. Isso me incomodou um pouco, é verdade. Ele morreu pouco tempo depois.

Eu poderia citar mais, mas chega disso! Você pode aceitar ou ignorar este aviso.


O que eu quero ouvir de você é sobre o LIBER ALEPH. Você me enviou as 50 cópias do livro, 5 por vez, pelo qual eu pedi depois de enviar à Weiser os livros que eu tinha aqui?

Além disso: você está fazendo os preparativos para enviar as 300 para a Weiser? Depois de sua malignamente inspirada e longa carta para eles, eu não me correspondi com eles. Eu queria apresentar um plano a Donald Weiser resolvendo esta questão. Em vez de ouvir os fatos simples, você me bombardeia com resmas e resmas de coisas estranhas. Lembre-se: magicamente você assumiu distribuir L. Aleph. Se falhar nisso, eu odiaria pensar no que aconteceria com você.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente,


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca