Março de 1910

Este artigo é um capítulo de Editoriais do The Equinox

Uma coletânea com todos os editoriais dos onze primeiros números do periódico The Equinox.

.
Leia em 3 min.
Banner

Editorial,
The Equinox Vol. I N° 3,
Março de 1910 e.v.

Feliz é o movimento que não tem história! No começo de nosso segundo ano temos pouco o que registrar senão um crescimento silencioso e estável, uma disseminação gradual de nossa Árvore de Conhecimento, um gradual despertar de interesse em todas as partes da Terra, uma gradual entrada de colegas de trabalho, alguns jovens e entusiasmados, outros já desgastados com a busca pela Verdade em um mundo onde muitos oferecem a Pedra do dogma, e tão poucos oferecem o Pão da experiência.

Pronto! nós não tínhamos nada a declarar, e declaramos muito bem.

Floreas!

*        *       *       *       *

Devemos nos desculpar pela necessidade de segurar nossa edição da descrição de Sir Edward Kelly das Quarenta-e-Oito Chaves Angelicais, e outros artigos importantes. Considerações de espaço foram imperativas.

*        *       *       *       *

Dois dias após as cópias encadernadas adiantadas deste Número terem sido entregues pela gráfica, um pedido foi feito restringindo a publicação, continuado pelo Sr. Justice Bucknill[1], e dissolvido pelo Tribunal de Apelação.

Notas deste Semestre

O Sr. Sheridan-Bickers[2] fez uma grande reunião em Cambdrige em novembro, com tanto sucesso quanto se pode esperar da preeminência intelectual da nossa grande universidade.

Estendemos nossas mais calorosas simpatias ao Irmão Aloysius Crowley[3]. Parece possível que alguma gangue de vigaristas, temendo serem expostos, e fracassando em assustar o Sr. Aleister Crowley, decidiram assassiná-lo. Os malfeitores que eles contrataram parecem ter sido patifes tão desastrados quanto eles mesmos, e o Irmão Aloysius sofreu em seu lugar, escapando da morte por um milagre.

Se nós também não estendemos nossas simpatias ao Sr. Aleister Crowley, é porque temos convicção de que ele provavelmente merece qualquer coisa que possa receber.

Para poder lidar com o montante cada vez maior de cartas de dúvidas e de simpatizantes vindas de todas as partes do mundo, nós nos mudamos para novas instalações na Victoria Street, 124, Westminster, a cujo endereço todas as comunicações devem ser direcionadas. Visitantes são sempre bem-vindos, mas é aconselhável agendar um horário por carta ou telefone.


[1] «Sir Thomas Townsend Bucknill (1845-1915) foi um juiz inglês, Membro do Parlamento e do Conselho Privado do Reino Unido.»

[2] «Horace Algernon Sherdian-Bickers (1883-1957), foi membro da A∴A∴ (Frater Superabo), e na época era presidente da Sociedade Sociológica da Universidade de Cambridge, onde se tornou doutor em direito. Mais tarde ele se mudou para a Califórnia, onde trabalhou como jornalista, editor e roteirista.»

[3] «De acordo com o anúncio de uma cópia deste número do Equinox no Weiser Antiquarian, um grupo associado a Mathers contratou pessoas para agredir Crowley, mas uma pessoa chamada Aloysius Crowley foi a vítima, porque confundiram o nome dele com o pseudônimo de Edward Alexander Crowley: Aleister Crowley.»


Traduzido em janeiro de 2019 por Alan Willms.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca