Estes eu Trago à A∴A∴

Das qualidades que a aspirante se compromete a trazer à Ordem.

.
Leia em 3 min.
Banner

Estes eu Trago à A∴A∴

“Reverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade, confiança eu trago à A∴A∴ e que em um ano a partir desta data eu possa ser admitido ao conhecimento e conversação da A∴A∴!” – Juramento de um Probacionista

Nos Juramentos dos Graus ao longo do Colégio Externo da A∴A∴, estas são as qualidades que o aspirante jura demonstrar para com a Ordem:

GrauSephirahTraz
0=0 ProbacionistaMalkuthReverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade, confiança
1=10 NeófitoMalkuthReverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade, confiança
2=9 ZelatorYesodReverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade
3=8 PracticusHodReverência, dever, simpatia, devoção
4=7 PhilosophusNetzachReverência, dever, simpatia
Dominus LiminisParoketh (logo fora de Netzach)Reverência, dever, simpatia
5=6 Adeptus MinorTipharethReverência, dever
6=5 Adeptus MajorGeburahReverência
7=4 Adeptus ExemptusChesed-

A A∴A∴ implicada aqui é a A∴A∴ “temporal” fundada por volta de 1907 por Aleister Crowley e George Cecil Jones para servir à A∴A∴ “sempiterna” (a Terceira Ordem ou S∴S∴). Você não está prestando reverência à estrutura mundana manifestada através dos membros vivos da ordem, mas sim àquela Ordem descrita em Liber XXXIII – Um Relato da A∴A∴. Quanto mais nova você é no processo iniciático da ordem, mais você ainda tem a trazer para a A∴A∴:

Uma Adeptus Exemptus 7=4 não traz Reverência, porque ela está no grau que a capacita a ser uma Praemonstrātor, a fonte de instruções. Parte de sua tarefa é fundar um novo grupo, escola ou sistema próprio, que se assim desejar pode não ter relação alguma com os Colégios Externo e Interno da A∴A∴. Além disso, o próximo passo para ela é chegar à Ordem sempiterna, então ela não precisa trazer reverência para a ordem “inferior” temporal.

Uma Adeptus Major 6=5 não traz Dever, porque ela poderia até mesmo assumir o cargo de Imperātrīx, a fonte de autoridade, não sendo mais apenas uma “soldada” – usando uma metáfora militar. Ela está na Sephirah da Força.

Uma Adeptus Minor 5=6 não traz Simpatia, porque ela pode até mesmo ser a Cancellāria, a face pública da Ordem, e ela está na esfera de equilíbrio perfeito – harmonia – “simpatia” com o próprio Sagrado Anjo Guardião dela.

Uma Philosophus 4=7 (e Dominus Liminis) não traz Devoção, porque ela já se encontra dedicando toda a sua devoção, aspiração, amor, em direção a uma divindade como uma forma de preparar-se para sua verdadeira fagulha divina mais adiante em Tiphareth.

Uma Practicus 3=8 não traz Assiduidade, porque ela já dedica toda a sua mente à Grande Obra e, de acordo com sua Tarefa, já vive uma vida completamente adaptada ao Caminho.

Uma Zelator 2=9 não traz Confiança, porque ela finalmente está “na” Ordem por assim dizer, só tendo dois destinos: avançar até a Cidade das Pirâmides ou as solitárias “Torres do Abismo”. Ela também pode trabalhar para a A∴A∴ sob sua própria responsabilidade.

Neófitas 1=10 e Probacionistas 0=0 são aquelas que ainda têm tudo a trazer para a A∴A∴.


Traduzido por Alan Willms em junho de 2021.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca