Uma Observação

Este artigo é um capítulo de Liber ABA – Magick – O Livro Quatro

.
Leia em 3 min.
Banner

Uma Observação

Este livro não é intencionalmente o trabalho de Frater Perdurabo. A experiência mostra que sua escrita é muito concentrada, muito obscura, oculta demais, para as mentes comuns apreenderem. Pensa-se que esse registro de fragmentos desarticulados de sua conversa casual possa se tornar mais inteligível e convincente, e pelo menos fornecer um estudo preliminar que permita ao estudante atacar seu trabalho real do ponto de vista de algum pequeno conhecimento geral e compreensão de suas ideias, e das for- mas nas quais ele as imagina.

A Parte II, “Magick”, é mais avançada em estilo que a Parte I; espera-se que o estudante conheça um pouco da literatura do assunto e seja capaz de ter uma visão inteligente disso. Essa parte, no entanto, é realmente explicativa da Parte I, que é apenas um esboço bruto.

Se ambas as partes forem completamente estudadas e compreendidas, o estudante terá obtido uma compreensão real de todos os fundamentos essenciais tanto de Magick quanto de Misticismo.

Eu escrevi este livro dos ditados de Frater Perdurabo na Vila Caldarazzo, Posilippo, Nápoles, onde eu estudava sob sua instrução, uma vila na realidade profetizada para nós muito antes de chegarmos a Nápoles, por aquele irmão da A∴A∴ que me apareceu em Zurique. Qualquer ponto que estava obscuro para mim, foi esclarecido em algum novo discurso (os discursos foram consequentemente rearranjados). Antes da impressão, todo o trabalho foi lido por várias pessoas com uma inteligência um pouco abaixo da média, e qualquer ponto que não estivesse claro até para elas foi esclarecido.

Que todo o Caminho esteja agora claro para todos!

Frater Perdurabo é o mais honesto de todos os grandes professores religiosos. Outros disseram: “Acredite em mim!” Ele diz: “Não acreditem em mim!” Ele não pede seguidores, despreza e recusa-os. Ele quer que um corpo independente e autossuficiente de estudantes siga seus próprios métodos de pes- quisa. Se ele puder economizar tempo e problemas a eles, dando algumas “dicas” úteis, seu trabalho terá sido feito para sua própria satisfação.

Aqueles que desejaram que os homens acreditassem neles eram absurdos. Uma língua ou caneta persuasiva, ou uma espada eficiente, com cremalheira e estaca, produziram essa “crença”, que é contrá- ria e destrutiva a toda experiência religiosa real.

Toda a vida de Frater Perdurabo é agora dedicada a que você obtenha esta experiência viva da Verdade para, de e em si mesmos!

SOROR VIRAKAM (Mary d’Este Sturges)


Frater Perdurabo sempre está disposto a fornecer instrução pessoal, livre de quaisquer custos, para quaisquer pessoas que solicitarem. As cartas deverão ser registradas e endereçadas a ele, aos cuidados dos editores,

WIELAND AND CO,
33, AVENUE STUDIOS,
South Kensington[1].


  1. «Este endereço é de 1911 e o autor faleceu em 1947.» ↩︎


Traduzido por Marcelo Ramos Motta (Frater Ever). Parágrafo final traduzido por Alan Willms.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca