Liber DCL vel De Fons Aqua Vita

“Essa é uma investigação sobre a Eucaristia de Dois Elementos; que ela se torne parte do Breviário da Santa Igreja Gnóstica Católica.”

.
Leia em 8 min.
Banner

Liber DCL vel De Fons Aqua Vita

A∴A∴

Publicação em Classes B - E

Imprimatur: N. Fra. A∴A∴

Este livro é verdadeiro em alguns casos até Dominus Liminis, em alguns casos até Adeptus Exemptus, e em alguns casos ao fim do presente Aeon.

216, 8°=3 A∴A∴ 

0. Em nome do Senhor Therion, AUMGN. Essa é uma investigação sobre a Eucaristia de Dois Elementos; que ela se torne parte do Breviário da Santa Igreja Gnóstica Católica.

1. No Princípio havia a Iniciação, e assim seu Senhor decretou: “Eu cuspo em vossos credos crapulosos.” Então, que estes credos não sejam perseguidos, mas de preferência desprezados. Atacá-los seria louvá-los. Que o sacerdote lembre-se que na performance de seu trabalho ele representa Aquele que odeia que o mal seja feito neste mundo, e não mostra misericórdia.

2. No falso culto a autoridade era soberana, de tal forma que o Sacramento foi considerado santo até mesmo quando administrado por um sacerdote sem valor. Essa era a blasfêmia para não ser nascida entre vós. Está escrito “Conhecê-lo-eis pelos seus frutos.” Então, que o sacerdote seja puro, para que a congregação não seja envenenada por seu ministério! Pois desde que não existe deus senão o homem, tu és a própria fonte de teu poder.

3. Que o amor do sacerdócio seja sempre sob vontade. Que o seu trabalho esteja à frente de seus pensamentos e suas emoções. Pois se você não manter sua castidade intacta, subitamente sua congregação será afligida.

4. Preste um poderoso Juramento de Obediência Santa à Hierarquia, e procure não usurpar o trabalho de seus Superiores. Pois enquanto vós fordes meramente humanos, vós sereis tentados a fazê-lo pelas muitas energias que fluirão através de vós. No entanto, não erre obediência por negligência; pois seus Superiores, também, podem se tornar sem valor. Esta ordália pode levar à mais alta realização de um jeito ou de outro.

5. Não confunda Heru-ra-ha com Therion ou com Aiwass ou com qualquer Outro, dizendo: “Eles são um.” Pois sendo perfeitos, quando Eles são um, eles realmente são nenhum. Abaixo do Abismo nós alcançamos a verdade não através da razão, mas através da experiência. Então, inflamem-se em oração! É o suficiente. Aqueles que podem precisar de vocês para Suas obras farão conhecê-los a vós assim: quando a chama é pura e intensa, todo o lixo desaparece, e a verdadeira luz brilha adiante.

6. O Círculo Externo da Santa Igreja Gnóstica Católica é da pomba, não da serpente: então que nenhuma sacerdotisa administre os Sacramentos no Externo! Mas mesmo assim, que o sacerdote lembre-se de que o Phallus também é um Barco, e que não esqueça adiante de quem ele ajoelha! Pois se isso não for assim, então certamente os Sacramentos serão poluídos.

7. Em seu trabalho, o sacerdote é o copeiro do Cocheiro da Carruagem. Que ele seja como uma esposa fiel ao Senhor.

8. Não negligencies a Missa do Espírito Santo! Que o sacerdote adore nossa Senhora BABALON, que guarda o Abismo! Ele sentirá impureza em sua alma, que ele invoque Seu Cálice de Abominações, e beba tudo que é vertido dali. Se ele for um sacerdote verdadeiro, particularmente não preferiria ser aniquilado a provar-se indigno de seu trabalho?

9. Cubra o culto na mais alta privacidade! Que não seja visto ou partilhado por aquele que nega ou pelo pagão! Pois num barco, aquele que não rema é peso morto; e aquele que rema contra sua vontade é um escravo. Não existem escravos em Thelema, e não é o bote um símbolo da Igreja?

10. Existem dois meios para tocar a Roda do Destino: um, é procurar fazer girar o eixo você mesmo; o outro é não ter cuidado com o que o movimento causa. No final das contas, estes são um. Então, que o sacerdócio não discuta ou converta ou fale demais; que o próprio Universo escolha os fiéis através da Inércia. Mas você deveria fazer girar o eixo, que isso seja feito no aethyr, e seu chamado será como o Pelicano chamando suas crianças; não é o Pelicano um dos símbolos de nossa Ordem Santa? Nem que sua ânsia de resultado perturbe o Descanso Universal!

11. A Justiça é o Ajustamento: vigie sua congregação. Se eles negligenciarem o Liber OZ, investiguem-se diligentemente. Se o sacerdote não encontrar erros em si no Externo, então que ele filtre as sacerdotisas ou os acólitos. Não deveria haver erros neles, certamente um membro da congregação é inadequado à Eucaristia. Encontre-o: faça-o reparar o equilíbrio, ou será cortado. Não tolere o mal! Meça todos por seus feitos, não por suas palavras: em Thelema, apenas os feitos contam. O Senhor do Aeon prefere ser amaldiçoado por um humano justo do que fazer declarações desonestas de lealdade por um patife.

12. Que o sacerdócio não erre sacrifício neste Aeon! Pois a palavra sacrifício significa fazer sagrado; e a Fórmula da Santificação não é mais Morte e Ressurreição, mas sim Transmutação. Desta forma que não haja dar sem receber, pois cada trabalhador é digno de seu salário; a fim de que não sejam supostos escravos. Nem precisam os planos ser errados: o sacerdócio é uma vocação, não uma profissão; não foi sido dito para cobrirem-se em privacidade? Não existe necessidade pela morte ou sofrimento: dor não é um preço, mas sim uma conseqüência. A Fonte da Água Viva flui livremente da Taça de Nossa Senhora. Então malditos sejam todos aqueles que sacrificariam qualquer coisa neste mundo para obter qualquer coisa em outro! Pois os planos precisam ser mantidos separados, ambos Asar e Isa, em sua fórmula, não são de nós.

13. Possa a Morte ser prazerosa neste Aeon; possa ser vista com olhos abertos, e sem horror: pois tudo está no Corpo de nossa Senhora Nuit, do qual nossa Senhora BABALON não é mais que um reflexo. Nisto, novamente, que a experiência transcenda a razão para Seus escolhidos! Mas vós não errareis se vós fazeis da morte a mais alegre de suas festas. Não está escrito assim no Livro da Lei? E possa a onipresença de Seu corpo abençoar-vos com Sua escolha.

14. No Externo, os Dois Elementos em Opostos; no Interno, os Dois Elementos como podem ser. Então, conforme está escrito, sejais sábios como a serpente e inocentes como a pomba; mas que todos os seus rituais sejam a Ela. Pois assim como o homem está na mulher, assim também está a mulher no homem. Todavia, acautelem-se! Pois nossa Ordem é da Pomba. Que ninguém pegue um profano como um companheiro no Externo; nem mesmo em segredo.

15. Vós sois da Sinagoga de Satã. Lembrem-se então de banir todos os demônios e suas obras de seus caminhos, conforme está escrito em AL iii 49-56. Então vós podeis falar às pessoas seus rastejos, ou entrar nos lugares onde eles cultuaram, sem medo. Assim como a face visível de nosso Senhor move-se acima ou abaixo do horizonte da dança da Terra, o exorcismo precisa ser renovado se entrar em contato com os resíduos sujos. Que isso seja o perímetro de seu exorcismo! Quem são vós, que vocês deveriam salvar aquelas pessoas? Como está escrito: que eles morram em sua miséria. Pois eles não sentem.

16. Morte e loucura são partes da dança da vida: que todos os deuses salvadores sejam malditos entre vós, pois eles são escravizadores. Então não tenham vós inquisições ou guerras santas ou perseguições, pois estas são blasfêmias contra a liberdade de todas as almas. Vós devereis ser invadidos em sua privacidade por tais meios, destruam os invasores totalmente; mas não os odeie, pois o ódio é uma forma de amor, e seria reservado para iguais. Conforme está escrito: nos homens inferiores pisai na feroz ganância de seu orgulho, no dia de sua fúria.

17. Assim como Nuit nossa Senhora derrama o leite das estrelas livremente, que vós fazeis com os adoradores. Não interfira com sua liberdade, mas que sua Vontade nisto seja para fornecê-los com a maior Calma em sua Ida, onde quer que a Ida possa levar. Pois embora Ela seja a Moradia final de tudo, apesar disso é cada caminho único neles. Não blasfeme contra essa liberdade, senão você cairá disto.

18. Ocasionalmente o Jogo das Águas se tornará estagnado, e as trevas reunir-se-ão ao redor de vós. Regozije-se neste estado de sua Ida como em todos os outros, e sussurre para cada outro: o Senhor brilha até mesmo à meia-noite. De fato, existem aqueles que encontram-No nisto, após buscá-Lo diariamente ao meio-dia.

19. Hoor e Set são gêmeos. Não avalie o Bem e o Mal, mas particularmente una todos os pares de opostos. Esta é a chave da magia de nosso Senhor; assim tu honrarás o Aeon.

20. Não blasfemes contra o Liber AL, não ofendas contra as regras em Liber OZ! Nisto, a letra é o Espírito.

21. Pan é Nuit.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca