Algumas Ideias Sobre Nossa Hierarquia e o Ritual do Rubi Estrela

Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes

Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.

.
Leia em 6 min.

Algumas Ideias Sobre Nossa Hierarquia e o Ritual do Rubi Estrela

Eu escrevo esta “carta” para compartilhar com você algumas ideias que (eventualmente) possam te ser interessantes. Se quiser, considere o seguinte:

Eu gostaria de salientar a você algumas “conexões” ou “relações” pertencentes às Sephiroth e à hierarquia da Ordem da G∴D∴ e que estão ligadas ao (eu uso isso como um exemplo aqui, mas também pode ser aplicado mais amplamente) Ritual do Rubi Estrela e com o arranjo dos elementos de acordo com a Esfinge, e ao movimento lunar (anti-horário), etc.

“externo”  Apo Pantos Kakodaimonos
Probacionista  A Primeira Moção
NeófitoTerra“Therion” – Sinal de VIRMalkuth
ZelatorAr"Nuit" – Sinal de PUELLAYesod
PracticusÁgua“Babalon” – Sinal de MULIERHod
PhilosophusFogo“Hadit” – Sinal de PUERNetzach
Dominus LiminisEspíritoSinal de Mater TriumphansParoketh
Adeptus MinorLVXA Moção FinalTipharet

.... e além: fora disso: Apo Pantos Kakodaimonos!

(Há também as chamadas conexões “superiores”, ou seja, a conexão com as Sephiroth maiores).

Veja como o movimento lunar e o trabalho das forças elementais de acordo com a Esfinge seguem a sequência das Sephiroth e, portanto, dos Graus da nossa Ordem Externa, assim equilibrando completamente o praticante/aspirante com o fluxo/curso através do qual ele é guiado pelos “Mestres”. Você fica em sintonia tanto com as Sephiroth quanto com os elementos, e também com o “significado” dos Graus (também com os Juramentos, dos quais eu escrevi para você antes) – o qual tudo leva ao conhecimento de sua própria Grande Obra, ou seja, as relações específicas entre você e sua Obra.

... Eu poderia dizer, com base em experiência pessoal, que é apropriado durante a parte “Pro mou...” ficar no sinal de Isis Triunfante, porque este sinal é especificamente um recurso pelo qual o Mago “alimenta” seu Trabalho – Fazendo – a “Criança”; os sinais de NOX despertam certa “consciência”, ou podemos dizer a “abertura” para influências e entendimento do trabalho – em contraste com, digamos, o Pentagrama de Banimento Menor, que desperta em você a LVX, ou seja, certa “exaltação” – mas isso iria me deixar comentando sobre LVX e NOX, e isso eu não preciso explicar agora; falo apenas de certas “impressões” que aparecem com o trabalho, ou seja, realizando esses sinais com o seu corpo físico; eu também poderia descrever assim que realizando o Rubi Estrela se pode assumir a forma de uma pomba – que é uma das formas através das quais se pode conceber o próprio corpo sutil ou a sua própria Obra e a essência do Ser.

Assim: do lado de fora “existem” muitos “demônios” ou “cascas” que não se apercebem de nada exceto suas próprias limitações e agem em conformidade. O primeiro movimento é “banimento” do pensamento e do significado da ignorância, da incerteza e aquilo que não se alinhe com a verdadeira Natureza do Magista. Este movimento também induz Todos esses fatores a se harmonizar com a Corrente 93.

O “primeiro movimento” que eu atribuí ao grau de Probacionista desperta as energias do Verdadeiro Ser no praticante: “ΣΟΙ – Ω ΦΑΛΛΕ – ΙΣΧΥΡΟΣ – ΕΥΧΑΡΙΣΤΟΣ – ΙΑΩ”; além disso ele se harmoniza com os elementos, isto é, reconhece sua vontade para (em relação a, conectada a) Terra, Ar, Água e Fogo, de modo que ele poderia, através da compreensão destas qualidades elementais de sua própria natureza, ter uma percepção e “receber influência” do Espírito (vou voltar a fazer um observação de que, de acordo com a experiência pessoal, os rituais que usam “LVX” despertam no praticante as energias da Vontade e do Amor, enquanto os rituais de “NOX” despertam a consciência para assumir e compreender a Vontade e o Amor – mas, obviamente, eu usei duas formas de descrever uma e a mesma coisa).

Seguindo o resto do “Ritual” há um “tipo” de anúncio da soberania e do Poder de sua própria Natureza – e que está sendo “coroado” pelo antigo tríplice nome de Deus – “IAO” – que é o selo essencial de toda Vontade.

Depois, me chamou a atenção que poderia ser tomado que eu mostrei a conexão dos sinais de NOX com isso, mas que os sinais dos Graus da Ordem da G∴D∴ têm algum outro “sentido”. Eu gostaria em primeiro lugar de dizer que é a questão de correspondência que importa, mas até mesmo isso depende do ponto de vista e do “lado” em que a “história” toda é observada.

Assim –

Sephiroth

ElementosSinais de NOXSinais dos Graus
MalkuthTerraVIR (homem)SET
YesodArPUELLA (menina)SHU
HodÁguaMULIER (mulher)AURAMOTH
NetzachFogoPUER (menino)THOUM-AESH-NEITH
ParokethEspíritoMater Triumphans(véu)
TipharetEspírito-Abertura do Véu

...No entanto, eu não gostaria de começar a recontar o óbvio agora – as “relações”, ou seja, as correspondências, existem, e seria mais simples e mais adequado a você chegar a um entendimento a partir de sua experiência pessoal com o trabalho com este “sinais”. Eu gostaria de lembrá-lo, por exemplo, da semelhança (ou ainda “relação”) com o Tetragrammaton (IHVH) e, em seguida, as relações de polaridade, os chamados “positivo” e “negativo” (não me refiro ao bem e/ou mal por isso), portanto, de expansão ou compressão das energias e da consciência – de modo que (para dar um pequeno exemplo): “VIR” está comprimindo/contraindo sua energia da terra, enquanto SET representa a expansão da “manifestação” da terra “infinitamente” (isso também é uma explicação muito simples, e você pode se “aprofundar” nisto e “ampliar”).

Eu também o lembro de que todos estes sinais são um tipo específico de “mudras”, que são realizadas com o corpo físico, tanto quanto com a consciência do magista. Veja como esses elementos e sinais se alinham com o sistema de Chakras, tudo está conectado – e simples – basta seguir o fluxo equilibrado para cima.

E, finalmente, quando – se você quiser – analisar (dissolver) tudo isso, e por isso você também vir à certa síntese (coagular) sobre o significado de tudo isso – em sua consciência, mente ou corpo, quero lembrá-lo de que o objetivo de todo esse trabalho “externo” é a compreensão da Verdadeira Natureza – a Verdadeira Vontade e o Amor – alcançar o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião – completando e fazendo a Grande Obra e o trabalho pelo qual você encarnou.

Sobre aquilo que é “interno” a sua Verdadeira Vontade irá ensiná-lo – o amor – a natureza – seu Anjo Guardião.

PRO MOU IUNGES

Terra
OPICHO MOU TELETARCHAIÁgua
EPI DEXIA CHUNOCHESFogo
EPARISTERA DAIMONOSAr
PHEG EI GAR PERI MOU O ASTER TON PENTE KAIEspírito – Pentagrama
EN TEI STELEI O ASTER TON EX ESTEXEEspírito – Hexagrama

“Tu não tens direito senão fazer a tua vontade. Faze isto, e nenhum outro dirá não”.

A minha saudação e Bênção – em nome de Nuit, Hadit e Ra-Hoor-Khuit!

Amor é a lei, amor sob vontade.


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca