O Ressurgimento da Magia

Crowley sobre a prática mágica, e contando alguns relatos.

.
Leia em 42 min.

O Ressurgimento da Magia

[Este é o “The Revival of Magick”, de Aleister Crowley, publicado no The International. Não confundir com o “The Magical Revival”, de Kenneth Grant.]

O caminho óbvio para alguém que deseja escrever sobre Magia é invocar o Deus Thoth, pois Ele é o Senhor tanto da magia quanto da escrita.

Na verdade, esta é uma autêntica e adequada prova para a nossa corrente de silencio. A palavra usada por Sir Walter Scott para a Magia é “Gramarye”, e um ritual de magia é um “Grimoire”, “Grimorium”, ou gramática, tudo a partir de gramma, uma letra. Thoth, escriba dos Deuses, provavelmente foi apenas um homem chamado Tahuti - a forma egípcia da palavra copta Thoth - que inventou a escrita. Fust, alguém se lembra, que inventou a impressão, tornou-se Fausto, o “mago negro”, o primeiro grande milagre do progresso, após a conquista do fogo, era esta arte de escrever.

Magia, em seguida, pode ser definida para o nosso propósito apresentar-se como a arte da comunicação, sem meios óbvios. Curiosamente, o novo aproveitamento dessa forma de fogo - Eu uso a palavra em seu velho sentido mágico – chamado de eletricidade para os eixos do carro do progresso foi seguido por uma nova arte, ou melhor, série de artes de comunicação sem meios óbvios; o telégrafo, o telefone, e agora a descoberta de Hertz (explorada por um senhor Marconi) da telegrafia sem fio.

Agora, ninguém duvida da existência de um poder supremo e ilimitado, quer ele conceba-o como sem alma, inconsciente e mecânico, ou como espírito, auto-consciente, e voluntarioso. Você pode pensar que o Sol é Deus, alguns de forma muito ignorante e outras pessoas de maneira iluminada têm feito assim, mas o fato não é contestado por ninguém, que o Sol, dentro dos limites do seu próprio sistema, é, fisicamente falando, a fonte de toda a luz, calor, energia em todas as suas formas, bem como da própria Terra, o Ser ou a matéria em todas as suas formas como a conhecemos.

Agora, se quisermos obter o calor do sol, nós podemos ir e sentar-nos em Palm Beach, ou podemos desenterrar energia solar na forma de carvão – e assim por diante, em uma centena de maneiras que nós podemos fazer a comunicação com essa fonte material de calor. Muito bem, finge a magia poder fazer a mesma coisa com a fonte secreta de todos os seres e todas as formas, toda a matéria e todo o movimento.

Ela afirma ser capaz de tirar água da Fonte de Todas as Coisas, de acordo com suas necessidades, pelos métodos certos. E embora a oração comum é uma parte da magia, este ponto deve ser considerado, que, na teoria puramente religiosa, Deus pode ou não pode pensar que é apto a responder as orações. Esta é então a grande heresia da Magia – ou da religião, se acontecer de você ser um mago! As reivindicações dos magos são de serem capazes de forçar uma resposta favorável. Se ele tenta fazer o Elixir da Vida, e não consegue, ele simplesmente falhou. Ele é um mago ruim, assim como um químico é um químico mau que tenta fazer oxigênio e falha. O químico não desculpa-se dizendo que era a vontade de Deus que ele não devesse fazer Oxigênio nesse dia!

A explicação é simples. O que o Magista chama de Deus é apenas a Emanação divina em si mesmo. E a reconciliação com a teologia ortodoxa segue uma só vez. O Mago está utilizando a fórmula de Hermes Trismegisto, “O que está embaixo é como o que está acima, e que está em cima é como o que está abaixo, para o desempenho dos milagres da Substância Única”. Ou seja, para realizar o seu milagre, ele deve chamar o seu próprio Deus no microcosmo. Isso está unido com o Deus do Macrocosmo por sua semelhança a ele, e então a força macrocósmica atua no Universo assim como o Mago faz com que opere dentro de si mesmo, o milagre acontece. Agora segue-se que a menos que a vontade do mago seja muito una com a da Vontade do Cosmos, essa semelhança não existe, essa identificação não ocorre. Portanto, o mago não pode realmente fazer qualquer milagre, a menos que já esteja na concepção do universo. Assim como quem define dizendo: “Vou impor a minha vontade em todas as coisas” finaliza “Tua vontade será feita”.

É possível, de fato, para realizar a magia de outras formas por outras fórmulas, mas todos esses esforços são meras aberrações temporárias do caminho, na melhor das hipóteses são erros; em persistiu no conhecimento tornam-se magia negra, e no pior caso, o feiticeiro é cortado por seu próprio ato do topo do Cosmos, e se torna um “Irmão do Caminho da Mão Esquerda”. Esta verdade é ensinada por Wagner em Parsifal. Klingsor não foi capaz de cumprir os requisitos dos Cavaleiros do Grall, ele não poderia harmonizar Amor e Santidade, por isso ele mutilou-se, e foi para sempre impedido de sequer uma possibilidade de redenção.

Foi porque a Igreja não compreendia esta doutrina, e viu em magia,nada mais que um poder rival, que ela lutou com toda a agonia do medo para suprimi-la. Logo só charlatães se atreveram a praticá-lo, porque eles são conhecidos por serem inofensivos. A coisa toda caiu em desprezo.

Quando eu tinha 22 anos de idade eu me dediquei à consecução do adeptado, ou como você quiser chamá-la. Essa sem dúvida foi a pergunta: como devo chamá-lo? (Pois eu sou antes de mais nada um poeta, e especialista no uso das palavras.) Decidi chamar o meu trabalho de magia da vida. Por isso mesmo, que estava caído tão completamente em desuso. Afastei-me deliberadamente para longe do moderno jargão “teosofia”, “ocultismo”, e assim por diante, todas as palavras com uma conotação atualizada. Gostaria de fazer minha conotação própria e impô-la sobre o mundo. A única chance de confusão foi com a prestidigitação, e que não sendo do mesmo universo de discurso, machucada não mais do que a homonímia de \"caixa\", jogo \"e uma centena de outras palavras. Havia algo de rebeldia juvenil, também, sem dúvida, na minha escolha da palavra. No entanto, eu me rotulei com ele, e eu usei boa cola!

Foi necessário insistir que a magia é feita por uma identificação do mago com o Supremo, a fim de mostrar como, na prática, se vai para o trabalho.

Existem dois ramos desta árvore um, podemos chamá-los convenientemente as igrejas católicas e protestantes.

O método protestante é de que a oração é direta. Como uma criança pede ao pai por um brinquedo, então o mágico pede a Deus para chover, ou o que ele pode precisar no momento. O livro de oração é cheio de tais magias, até o uso extremo de “Oh, Senhor, Quem trabalhou grandes maravilhas, envie sobre nossos bispos e padres o espírito saudável da Tua graça”. Mas não há registro de nenhuma resposta favorável a esta oração em particular!

Na suprema oração de Cristo no Getsêmani, encontramos o discurso mágico avançado. “Se for da Tua vontade, afasta este cálice de mim; Contudo, que seja feita a Tua vontade, que é a minha”. Isso termina em “que seja feita a minha vontade, que é a Tua” mais adiante e Cristo diz a Pilatos que se quisesse poderia ter doze legiões de anjos para defendê-lo. Mas ele não deseja que o cálice se afaste dele, sua vontade é una com a do Pai.

Agora, a fim de persuadir o Deus destinatário que lhe é direito de conceder a oração, ou a fim de convencer-se que se está pedindo por um milagre adequado, recorre-se à comemoração dos outros milagres feitos por Deus que no passado.

Assim, o talismã feito pelo Dr. Dee, que levantou a tempestade em que a Armada Espanhola foi destruída, figurou-lhe uma imagem simbólica de um rosto soprando por diante um grande vento, e em torno dela é o versículo “Ele enviou Seu relâmpagos e espalhou-os” - ou algumas palavras semelhantes. Deus é lembrado de que no passado ele trouxe a vitória ao Seu povo escolhido, levantando uma tempestade no momento apropriado. Há, na frase legal, um precedente para o milagre.

As conjurações de Grimórios abundam neste tipo de recitação perante o Deus de Suas façanhas anteriores.

Aqui, então, é a ligação com a segunda forma de magia, o “católico”. Para Católicos fórmula da magia é esta: a história de Deus é encenado diante d\'Ele, e Ele é movido pela visão de seus próprios sofrimentos ou aventuras (aqui é preciso lembrar que a maioria dos deuses são homens divinizados) e ao mesmo tempo, a simpatia dos atores com o Deus é agitado ao seu ponto mais alto.

As Bacantes de Eurípides é um exemplo perfeito desse tipo de ritual. Na verdade, quase todos os dramas gregos do período clássico são deste tipo. O discurso \"deus ex machina\" no final marca a identificação completa.

Da mesma forma, os mistérios de Elêusis comemoram as aventuras de Demeter; os de Adônis e Osíris e Mitra contam a história do Sol e, portanto, invocam o seu poder. J.M. Robertson vai mais longe e diz que a história da última ceia, julgamento e crucificação de Cristo não é uma história, mas um cenário. Nem é esse ponto de vista limitado a racionalistas e antropólogos do tipo de Spencer, Frazer, e Grant Allen, muitos místicos cristãos mantêm-o, e dizem que a sua reverência para com o Logos não é menor, mas aumentou a identificação da lenda de sua vida e morte com a do Cosmos.

Devo novamente chamar a atenção para a necessidade desta fórmula de identificação, a fim de demonstrar a impossibilidade do mal na magia. O mal é sinônimo de fracasso.

Com o feiticeiro de classe baixa que se vende como um escravo para algum \"diabo\" não temos nada a fazer aqui. Essa é a antítese da magia. O objetivo é comandar os espíritos. Muito bem, suponha que nós começamos em uma forma bruta, egoísta e avarenta, e tentemos obter os Espíritos para nos trazer ouro. Chamamos Hismael, o Espírito de Júpiter. Nada acontece. Aprendemos que Hismael não será comandado mas será comandado por sua própria inteligência, Iophiel. Então chamamos Iophiel. Igualdade de recalcitrância por parte da Iophiel, que só é favorável às ordens de Sachiel, seu Anjo. Mesma história com Sachiel. Nós vamos para Tzadquiel, o Arcanjo. Ainda não é bom, pois Tzadquiel obedece a ninguém, mas El. Bom, nós invocamos El, o Deus. Temos então de nos tornar El, e tendo feito, tendo entrado nesta vasta essência divina, não se pode se incomodar mais para saber se temos algum dinheiro. Nós deixamos tudo isso para trás. Então, vemos que para realizar qualquer milagre se deve apresentar uma razão divina para ele. Muitas vezes se pediu dinheiro e obteve-se, mas apenas quando o dinheiro foi realmente necessário para algum benefício manifestamente cósmico.

Na verdade, com o trabalho que se começa, se é levado até a Grande Obra. Este é um processo lógico, e mesmo que fosse tentado a ser ilógico, e converter-se em Magia Negra, as grandes forças cujos nomes se tem (talvez por ignorância) invocado são invisíveis, e trazer uma força por um motivo bobo - ninguém é muito gentil com isso!

Eliphas Levi define a Magia Negra como o resultado da persistência da vontade no absurdo. E não se enlouquece ao ver o diabo, porque antes de invocá-lo é preciso já ser louco.

É extraordinário como a fórmula de Hermes Trismegisto detém o todo; Magia é apenas a extensão do microcosmo no macrocosmo. E como o macrocosmo é o maior, segue-se que o que se faz por magia é sintonizar-se com o Infinito. “Em mim não sou nada, em Ti eu sou o todo. Resida Tu em mim! e traga-me para esse eu que está em Ti!” conclui a grande oração dos Rosacruzes.

Isso, no entanto, explica que quem se meter com a magia por curiosidade, ou que tentam traições em magos, encontram-se em apuros.

O Mago é uma expressão da Vontade do Universo: o rebelde intrometido e sofredor. Opor-se um verdadeiro Mago é tão absurdo quanto colocar a mão em uma serra circular em movimento. Mas a ausência da mão culpa a serra.

Eu sei de um mestre moderno, que tem sido freqüentemente atacado. Em todo caso, o atacante chegou à ruína absoluta. Uma mulher aproximou-se dele, uma mulher velha e astuta, e introduziu-se em sua confiança. Ele a conhecia por uma inimiga, e confiava nela absolutamente. Ele deixou seu talão cheque, devidamente assinado, e ela desviou o dinheiro dele. Ele deixou a esposa em seus cuidados, e ela tentou corrompê-la. Mais e mais, tornou-se óbvio para a mulher que o Mestre sabia de tudo. Ele apenas sorriu e continuou a confiar nela. Então, ela caiu com meningite, e lá estava um fim para ela.

Nesse caso, o único erro que o mago pode fazer é defender-se da maneira normal. Ele deixa o seu castelo, ele vai ser morto. Você não deve ir para o terreno do inimigo. Amor perfeito, a fé perfeita, perfeita confiança, e você é inatacável. Mas use as armas da carne, e você está perdido.

É nesta um tanto seca investigação, que faz limite, eu temo, com a metafísica, que deve ser procurada a razão para o renascimento da magia. A menos que essa explicação foi dada primeiramente, pode parecer simples fenômeno de loucura, uma exacerbação histérica devido ao excesso de civilização.

Mas supondo na forma irrefutável do idealismo que se contenta com a demonstração de que, o conhecimento é uma função da mente, como os materialistas não apenas admitem, mas insisto, o universo como sabemos que é equivalente ao conteúdo da mente, e assumindo também que a mente contém um poder capaz de controlar o pensamento, então não há nenhum absurdo em afirmar que a mente pode ser capitão do assunto. E as regras empíricas estabelecidas pelos magos da antiguidade podem provar de alguma forma de utilização na prática.

Essas regras são de fato a herança dos Reis Magos. Este não é o lugar para discutir os casos de Rosacruzes, do Conde de St Germain, Cagliostro, e outros cujos nomes irá ocorrer rapidamente. Os períodos em que viveram são obscuros, e as controvérsias estéreis. Mas pelo menos é evidente que alguma tradição válida espreitava em algum lugar, para dentro da memória dos homens vivos como eram Eliphas Levi e seu pupilo Bulwer Lytton. Agora não é filosófico supor que Levi era um gênio arrogante, mas ele tem a pretensão de ter “forçado a resposta dos oráculos ancestrais” e deveras de ter reconstituído magia. Eu não acredito que isso seja realmente verdade, eu acredito que Levi teve mestres vivos. Mas que Levi primeiro traduziu idéias antigas em termos modernos é inegável. Além disso, a influência do grande mestre foi enorme, mesmo em áreas externas à sua esfera particular. O renascimento da literatura francesa, com Baudelaire, Balzac, Gautier, Verlaine, de Banville, d\'Aurevilly, Haraucourt, Rollinat, o Goncourt e uma dúzia de outros nomes de primeira linha, fez sentido ao seu trabalho. Foi ele que formulou os postulados filosóficos que fizeram sua arte possível e triunfante. Frases como esta: “Um puro estilo é uma auréola de santidade” pode passar como o cânone da arte. Sua reconciliações de direito e dever, liberdade e obediência, são cardinais para o portão do pensamento moderno. Eu não hesito em afirmar que muito em breve “A Chave dos Mistérios” será reconhecido como a encarnação do espírito do seu tempo.

Em seu livro Levi ofereceu à Igreja uma saída para as dificuldades levantadas pelo avanço da ciência. Que ela rejeitada seria seu suicídio, assim como o desprezo de Napoleão em sua filosofia política foi escrito em grandes letras de sangue em Wörth, Gravelotte, Metz e Sedan.

No entanto, os poucos capazes de iniciação, tomaram Levi em seus corações, e desde aquela hora o renascimento da magia nunca esteve em dúvida. Quase no momento de morte Levi a Sociedade Teosófica foi fundada e o débito de Blavatzsky ao Adepto francês é a maior que todas as suas obrigações. Na Inglaterra, Anna Kingsford - um mero megafone para Edward Maitland - estava no trabalho, também havia o Sr. S.L. Mathers, um mago considerável que posteriormente caiu e foi esmagado atrás de reconhecimento, e, na década de noventa, a figura gigantesca de Allan Bennet.

Na própria literatura mágica encontramos, como é de se esperar, uma reflexão destes fatos. Desde Christian Rosenkreutz não há nada sério e em primeira-mão, até Eliphas Levi. A tradição mágica foi a base de fábulas graciosas como Ondina, e de frivolidades como a Violação da Fechadura e sua raiz o Conde de Gabalis. Às vezes ela é tratada com mais seriedade, como em Lewis \"Monge\", e Sra. Shelly \"Frankenstein\". Há lendas de Cagliostro, também, em Dumas, Memórias de de um Médico \", e lá é o\" Diable Boiteux, \"e\" Amoreux Diable \". Também não vamos nunca ter esquecido aquele terrível e verdadeiro apólogo mágico \"La peau de chagrin\".

Casanova dá uma visão admirável do assunto, e Thackeray copia-o inteligentemente o suficiente em \"Barry Lyndon\". Mas é tudo rumor.

Eliphas Levi surge no palco, e diz claramente ao mundo \". Eu mesmo fiz tal e qual uma operação de magia, de tal e tal lugar\"

Ele usa uma máscara ilegível o bastante, é verdade, mas temos \"oratio recta\", ao menos, e não \"oratio obliqua\". Por que nós que se lembram dos amargos dias de escola graças a Deus, e preferem Levi a Livy!

Se em seus passos Bulwer Lytton não acompanhou, foi por causa de sua carreira pública. Ele chega perto disso. Cada um dentro da ondulação ainda mais ampla que é causada pela água da sociedade quando a Pedra do Sábio aí é jogada sabia que o laboratório do Sir Philip Duval era uma descrição exata do próprio gabinete mágico de Lytton. Ficou claro para toda a inteligência madura que em \"Zanoni\", o autor foi de forma séria expor suas próprias crenças, discutindo seus problemas os venceu, justificando sua própria carreira. Em \"História Estranha\", ele relata os incidentes certamente vistos com seus próprios olhos.

Leia seu relato sobre a evocação de um demônio e suas outras ordálias, e compara-os com as histórias de Levi. Observe como a franqueza antiga revive neles, e compara-os com o lixo sarcástico do cortês abbé que escreveu O Conde de Gabalis.

É evidente onde está a verdade. E agora, voltemo-nos para as provas dos homens ainda vivos.

III

Allen Bennett nasceu na época da guerra Franco-Prussa. Seu pai, um engenheiro, morreu quando ele era criança, e sua mãe o levou a ser um católico estrito.

Quando tinha cerca de 8 anos de idade ele passou a ouvir que se você repetir o \"Pai Nosso\" de trás para frente, o Diabo viria. Este infante empreendedor de uma vez pôs-se a aprendê-la de trás para frente, e, quando a letra estava perfeita, entrou no jardim e disse-o. Alguma coisa - o diabo ou um de seus anjos - apareceu, e a criança correu gritando aterrorizada para a casa.

Ouvimos falar de nada mais do mesmo tipo por um longo tempo, e o mesmo sucesso surpreendente é o seu verdadeiro primeiro passo no misticismo. Quando tinha cerca de 18 anos, sem qualquer sintoma premonitório, de repente ele foi pego em transe chamado Shivadarshana. Nós não podemos parar por aqui para descrever isto; basta dizer que é a maior ralização nessa linha, excepto talvez uma, possível ao homem.

Seu efeito sobre ele foi catastrófico, ele percebeu imediatamente e sem quaisquer dúvidas de que nenhum outro estado era digno de um momento de pensamento, e ele sem hesitação, abandonou tudo. Se por ventura ele pudesse descobrir como atingir o conjunto de propósitos que havia sido jogado sobre ele pelo destino. Sua tendência natural para a magia o arrastou para a linha de trabalho, e assim em 25 anos de idade, encontramo-lo já famoso por seus poderes nesta arte.

Ele tinha uma \"vara de explosão\" construída simplesmente do brilho de um lustre antigo, e estava sempre alegre pronto a demonstrar seu poder, apontando-o em qualquer cético conveniente, e paralisando-o por algumas horas ou dias.

Para um trabalho mais sério e mágico que ele tinha uma vara de amendoeira com uma estrela dourada de cinco pontas no topo, cada ponto gravado com uma carta do inefável Nome Jeshua, no centro era um diamante. Com isso, ele faria o desenho de misteriosas figuras no ar, e, visível ao olho humano, eles destacam-se em tênue luz azulada. Em grandes ocasiões, trabalhando em um círculo, e conjurando os espíritos pelos grandes nomes da Chave de Salomão, ou o \"Solicita Enoquiana\" de espíritos lhe dado pelo Dr. Dee, ele obteria a criatura necessárias para seu trabalho em visível e tangível formulário. Em certa ocasião, ele evocou Júpiter, e, através de uma série de acidentes, foi levado a sair do seu círculo sem efetivamente banir o espírito. Ele foi derrubado ao chão, e só se recuperou cinco ou seis horas mais tarde. Mas isso era simplesmente um único incidente desagradável em uma carreira de sucesso quase monótono.

No entanto, ele foi certamente uma pessoa descuidada. Em uma ocasião ele tinha consagrado um talismã da Lua para causar chuva. (Como ele morava em Londres, não posso imaginar por que ele fez isso!) Para fazer o trabalho que tinha que ser imerso em água. Ele iria colocá-lo em uma bacia ou copo, e em poucos minutos as nuvens se reuniriam e a chuva começa; instrutivo para seus alunos e benéfica para o país. Mas um dia ele perdeu o talismã. Ele trabalhou seu caminho dentro de um esgoto, e Londres teve o verão mais chuvoso na memória do homem!

Foi no início de 1899 que eu me tornei o aluno deste grande mestre. Eu digo \"grande mestre\", e eu pedi para ter sua confiança, por conta da magia que seria maçante por nutri-se de suas verdadeiras qualidades, antes eu devo procurar me divertir contando suas desventuras. Aliás, qualquer manifestação mágica mesmo sendo um incidente lamentável. Assim como na guerra, mesmo as grandes vitórias custam algo. Cada batalha é uma obstrução na marcha do conquistador.

Para explicar o meu encontro com Allan Bennett, é necessário dar um resumo curto da minha própria carreira mágica.

IV

Eu estava no meu terceiro ano na Universidade de Cambridge, quando veio o chamado. Eu tinha sido destinado ao serviço diplomático, e tive também uma grande ambição de ser um poeta. Na verdade, eu tinha escrito muitas centenas de milhares de linhas, tudo o que eu diligentemente destruíra em um grande holocausto de parafina e papel em uma questão de oito anos depois. E agora me pareceu, de repente, que, mesmo se eu tivesse a embaixada em Paris - por que, quem era o embaixador de um século antes? Eu não sabia, e ninguém sabia, ou se importou.

Mesmo se eu tenho fama como a de Aeschylus - por que, quem lê Aeschylus? Apenas algumas dezenas, mesmo em uma Universidade onde Clássicos são obrigatórios.

E, afinal, um dia ou outro a terra deve cair dentro do sol, ou morrer como a lua.

Eu percebi a Presunção das Coisas. Preciso encontrar algum material para construir o meu templo, algo mais permanente do que os corações e as mentes dos homens.

Esta conclusão veio-me bastante razoável, mas com toda a força de uma visão. Eu não posso esperar para carregar a qualidade do desespero. Eu corri para o vendedor de livros, encomendei todos os trabalhos já publicados sobre alquimia, magia, e assim por diante, e passava as noites longas de inverno a arar estas areias melacólicas. Eu não tinha conhecimento suficiente sequer para começar a entendê-los.

No entanto, a capacidade mágica estava lá, como será visto. \"Na minha angústia invoquei ao Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.\"

Esta realmente é a qualidade essencial de um mágico, que ele deve ser capaz, sem meios óbvios, de enviar a sua corrente de vontade para os bairros desejados, e despertar-lhes para resposta. Não é necessário que a resposta deva vir magicamente, ele deve esperar a sua vontade ser obedecida no curso normal dos acontecimentos. Como um exemplo, deixe-me dar o uso que fiz de um talismã de Abramelin \"para ter livros de magia.\" Quando consagrei-o, fui infantil o suficiente para esperar o aparecimento imediato de um gênio com chamas em sua boca e livros na mão. Em vez disso, tudo o que aconteceu foi que chamei um homem para me ver apenas com os livros que eu precisava, para a venda. O ponto da história é que passei semanas com todas as livrarias na Inglaterra, tentando comprar justamente estes livros. E o homem não sabia nada sobre isso, ele veio por impulso.

Para retornar, um dos livros que eu tinha comprado em Cambridge era o \"Livro de Magia Negra e dos Pactos\", a produção mal feita de um ignorante, alcoólatra, demente chamado Waite, cuja única posse era um jargão pomposo composto por palavras obsoletas. Em seu prefácio, ele disse - tanto quanto se poderia entender - que ele estava em contato com mais Mestres, Adeptos, Mahatmas, Rosacruzes e os Hermetistas do que já apareceu inclusive na literatura pseudo-ocultistas.

Para ele, eu escrevi pedindo um conselho e recebi muitos folhetos de baboseiras em troca. A única frase inteligível era aquela em que ele me recomendou ler \"A Nuvem Sobre o Santuário\" de Von Eckartshausen. Este livro falava de uma igreja secreta, de uma fraternidade de iniciados, preenchendo exatamente a minha necessidade. Eu li este livro várias e várias vezes no topo Wasdale em Cumberland, onde passei a Páscoa de 1898 escalando com um alpinista esplêndido, um dos três melhores que o mundo já viu, mas o escarnecedor terrível em todo o conhecimento oculto. No entanto, eu mandei a minha chamada SOS para a Irmandade, e isso é o resultado:

Em julho de 1898, eu estava em um acampamento na geleira Schönbühl acima de Zermatt, e tinha ido até a aldeia para uma pausa das nevascas constantes. Na cervejaria uma noite, como o jumentinho que eu era, comecei a ditar a lei sobre a Alquimia. Para me ouvir, alguém poderia pensar que eu tinha acabado de exonerar Nicolas Flamel por limpar meu atanor mal, e espancado cabeça de Basil Valentine por quebrar meu alambique!

Alguém da festa me levou muito a sério, viu que o meu estilo bombástico escondia um desejo real de conhecimento. Caminhamos até o hotel juntos. Eu vi que ele realmente sabia o que eu pretendia saber, e eu deixei meu outro \"lado\" e me tornei o aprendiz humilde. Eu tinha prometido a mim mesmo revisar a conversa pela manhã, para minha consternação, ele tinha desaparecido. Eu fiz uma busca vigorosa, e três dias depois pego-o enquanto ele estava descendo o vale Viége. Eu andei com ele e nunca o deixei, até que ele ter me prometido ir ao meu encontro em Londres e me apresentar a uma certa Fraternidade de que ele me falou sombriamente.

O resto da história é curta. Em Londres, ele me apresentou a um magista realmente grande, um conhecido pelos adeptos como Frater Volo Noscere, que me apresentou a uma verdadeira fraternidade mágica. Foi mais de um ano depois que eu me encontrei novamente em um momento sem energia. Mais uma vez eu mandei a chamada SOS da cidade do México. O correio seguinte trouxe-me uma carta de Frater VN, resolvendo as questões que eu não tinha pedido! E, novamente, dois meses depois eu enviei o pedido. Desta vez um mestre veio da Inglaterra para me ensinar um novo caminho - e quem deveria ser a não ser o alpinista, que sempre tinha passado como um cético? No momento da minha primeira convocação, ele estava sentado à minha frente na a lareira, havia sido ligado a mim nos Precipícios de Scafell por uma corda - se eu tivesse os olhos para vê-lo!

Minha vida foi cheia de incidentes deste tipo: se alguém gritar \"coincidência\", também ele se admitir que o seu longo braço foi muito eficaz puxado por minha conjuração!

Agora, os fatos mais divertidos da minha carreira. A primeira coisa que aprendi foi a viajar com corpo astral. Isto parece ter sido um dom natural comigo; em meia-dúzia de experimentos de eu já era mestre do \"Plano Astral\". Eu poderia ir para onde eu quisesse, ver o que quisesse, ouvir o que quisesse. Naquela época eu não sabia dos planos superiores dos quais a única chave era a iniciação.

O próximo passo para sair do plano astral é levá-lo a retribuir a visita, em outras palavras, a evocação dos espíritos com a aparência do material. Foi só quando comecei nisto que eu encontrei Allan Bennett. A ocasião foi uma iniciação para o fim de que ambos eram membros, mas ele não tinha estado presente desde que eu me juntei ao grupo. Após a cerimônia fui levado tremulo diante do grande homem, e, claro, não podia dizer uma palavra. No entanto, na ante-sala, uma hora depois, ele veio diretamente para mim e começou: \". Então, irmãozinho, você têm se intrometido com a Goetia\" Eu protestei a mim mesmo de forma indecorosa, mesmo sem pronunciar uma palavra! Mas ele tinha me visto como um potro promissor, e quando, utilizando a minha oportunidade, eu me fiz assim como seu espírito familiar, ele concordou em levar-me como um aluno. Pouco tempo depois estávamos trabalhando juntos dia e noite, e um diabo de um tempo que tivemos!

Em meus aposentos em Chancery Lane montei um templo, as paredes cobertas por seis espelhos enormes, de modo a jogar para trás a força das invocações. Havia círculo e um triângulo no chão, e um altar no meio do círculo.

Eu construí todas as minhas armas mágicas com minhas próprias mãos, exceto a varinha de condão, o que não pode ser feita, mas deve ser transmitida. Este, um corte de haste de amêndoeira com um único golpe de faca Magica ao nascer do sol na manhã de Páscoa, foi enviado a mim por Frater Volo Noscere.

O efeito de tudo isso era muito abafado.

Eu fui atacado por um mago negro nos primeiros dias - a história é contada no comprimento e com uma precisão perfeita de detalhes em meu conto \", na bifurcação das Estradas\", que é longa demais para citar aqui. Vou dizer apenas que uma mulher foi enviada pela Loja Negra, para obter uma gota do meu sangue, que ela conseguiu, que durante dez noites seguintes, fui assaltado por um súcubo que matei com as minhas mãos o tempo todo, com a ajuda de meu Mestre eu a coloquei para fora do negócio através do envio de uma praga de gatos para a casa dela, e que quando ela veio para tentar mais sangue eu a puni, enviando-a em meu templo negro - um pequeno armário onde eu guardava um esqueleto que eu alimentei com ratos e pássaros com a idéia de criar um demônio servo vivo - onde ela se rasgou em pedaços pelas coisas más que tinha invocado. Ela foi para o diabo, e seu mestre fugiu do país.

Não é ruim, tudo isto, para um primeiro ano de magia?

Uma das nossas grandes façanhas foi a salvação da vida do meu mestre. Desinteressado, ele nunca mexeria-se para ajudar a si mesmo, e ele era um inválido permanente de asma espasmódica, com complicações. Frater V.N. e eu determinamos, em nome e em nome da Ordem, para salvá-lo. Nós evocamos o espírito Buer à aparência visível. Esta não foi inteiramente bem-sucedida; naquela época nós queríamos que as coisas acontecem como fizeram nos livros - pois éramos jovens. Mas nós temos a perna direita e o pé e tornozelo da esquerda tão sólida quanto necessário, e na cabeça, capacete, era vagamente visível através da fumaça do incenso. Naquela época éramos muito piedosos para a utilização de sangue, ou poderíamos ter feito melhor. No entanto, o objetivo do trabalho sucedideu bem. O Mestre recuperado, e está vivo até hoje - quinze anos depois.

Curioso como é maçante o bem, como o mal é divertido ! Muito mais agudo na memória, é uma noite quando Frater V.N. e eu estávamos sozinhos a trabalhar em talismãs e outras necessidades para alguma operação ou outra, eu esqueci completamente o que. Saímos para jantar, e antes de sair da sala, notei que a porta do templo estava ligeiramente aberta. Foi bloqueado por uma chave de Yale, dos quais só havia uma, que nunca tinha deixado a minha posse. Naqueles dias o meu alarme principal era que alguém iria entrar em meus assuntos mágicos. (Hoje em dia eu insensivelmente deixaria-os entrar, se estourar suas cabeças, é problema deles, não meu!) Então, eu diligentemente bati e testei a porta, e nós saímos para jantar. Na escada estava um gato preto - não é um gato real, também. Ao voltar viemos de uma refeição perfeitamente temperada, encontramos a porta externa segura como tínhamos deixado, entramos, encontramos a porta do templo completamente aberta, embora sem nenhum sinal de violência, e o altar derrubado, e seu mobiliário atirado em todas as direções. - E então começou a diversão!

Ao redor da grande biblioteca caminharam pesadamente os demônios durante todo final de tarde, uma procissão interminável; 316 deles contamos, descrevemos, nomeamos, e colocamos em um livro. Foi a experiência mais impressionante e medonha que eu conheci. Estranho como eles gostam de abrir as portas! No leste de meu grande templo na Escócia havia um santuário secreto, sobre a qual abria portas dobráveis. Esses eu havia bloqueado, cadeado, selado, pregado, parafusado (brevemente) por todo tipo de meios, ainda, toda vez que eu deixava a sala, eu esperava encontrá-las abertas. Demasiadas vezes para contar, eu o fiz. Eu deixo todos os tipos de armadilhas para os espíritos, mas foi inútil. Enquanto eu estava na sala nada iria acontecer, no momento em que eu fechava as portas exteriores atrás de mim, as portas internas abririam sem fazer barulho. Eu finalmente tive de realizar uma cerimônia especial para me livrar do incômodo. Os demônios com quem joguei esse jogo foram os 49 servos de Belzebu, quando domesticados se tornaram extremamente úteis.

Existe um manuscrito na Biblioteca do Arsenal de Paris que foi traduzido e publicado sob este título, \"O Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago\". É o melhor e o mais perigoso dos livros já escritos. O tradutor, que morava do outro lado de Paris, teve que desistir de ir de bicicleta para a biblioteca, tantos eram os seus acidentes. Mesmo a pé, ele estava em perigo constante de sua vida. E de ter abusado do livro, caiu de um grau muito meritório de realização como um mágico de ser um vadio, um alcoólatra, um parasita, e um chantagista; no final, ele morreu louco.

O livro é o endereço de um \"Abraham, o judeu\" para seu segundo filho, Lameque, conferindo esta magia em cima dele. O autor registra suas pesquisas, suas muitas viagens e decepções. Por fim, ele se encontra com um Abramelin, no Egito, vai com ele para um oásis, e é lá iniciado pela doação desta Magia Sagrada. Ele retorna, alcança a tarefa, e emprega seus poderes para a glória de Deus e o benefício de seu vizinho, \"forçando até mesmo bispos para restaurar a propriedade roubada\", ganhando batalhas de eleitores através da criação atempada de \"cavalaria artificial,\" curando os enfermos atacados, e geralmente promovendo-se como um filantropo.

A substância da operação é o seguinte: pegue uma casa em um lugar calmo, tenha uma esplanada para o norte de seu oratório, tenha roupas e uma coroa, uma varinha, e alguns outros aparelhos que não são tão complicados, e em seguida ocupe-se. Ore mais e mais a cada dia para obter o Conhecimento e Conversação de seu Sagrado Anjo Guardião. Depois de dois meses elimine todas as distrações e ore mais fervorosamente. Após dois meses disso, reze ainda mais fortemente.

Em seguida, o clímax. O anjo aparece e instrui. Então, e só então convoque os quatro grandes príncipes do mal do mundo e obrigue-os a jurar obediência a varinha, e ordene-os a operar alguns talismãs. No dia seguinte, ligue para os Oito Sub-Príncipes, e no terceiro dia seus servidores.

O livro é escrito todo em um estilo sério e simples. É de longe o mais convincente documento medieval mágico na existência. A personalidade do próprio Abraão, é uma evidência.

E qualquer pessoa que duvide da magia só para obter uma cópia do livro, e se recusa a levar isso a sério. Ele vai ter provas suficientes no tempo e lugar padrão, a parte de trás do pescoço!

Mas se você levar a sério e com reverência, se você aspira, com toda a sua vontade para uma realização dessa, você está seguro. Os golpes do demônio cairão apenas sobre aqueles próximos de você.

No entanto, cada obstáculo será colocado em seu caminho. Por exemplo, eu tinha o comando do que foi para todos os efeitos práticos dinheiro ilimitado. Eu não me importava com o que eu gastei neste trabalho. Ele me tomou onze meses para encontrar uma casa.

Na cópia em papel vegetal os talismãs, eu usei a sala de café da manhã daquela casa, um quarto escolhido porque era leve e alegre e pegava primeiro o sol da manhã. O tempo estava bom. No entanto, eu tive que fazer minha cópia pela luz artificial. O sol não podia penetrar a escuridão que se reuniu próximo dos talismãs.

Um dia voltei do tiroteio na colina para encontrar um padre católico na minha sala de desenho. Ele foi pedir a minha permissão para fazer o que pudesse para o meu jardineiro, um abstêmio total durante vinte anos que tinha se tornado um louco bêbado.

Minha empregada desapareceu, incapaz de suportar o ar misterioso do lugar.

Um adepto com quem eu tinha combinado que ele deveria ficar para ser uma ligação entre mim e o mundo exterior igualmente fugiram aterrorizados, sem uma palavra de advertência.

Um dos trabalhadores empregados do lugar tornou-se delirante, e tentou me matar. Outros tornaram-se novamente dipsomaníacos. Todos os meus cães morreram. Meu cozinheiro quase morreu, e só foi salvo por um talismã.

Esses são apenas alguns dos muitos incidentes que evitou a tragédia do tédio da minha vida diária. E tudo isso, lembre-se, a mera ameaça para executar a operação!

Faltaria tempo para falar de todos os acontecimentos desagradáveis ​​que aconteceram com pessoas que nem sequer foram tão longe como isso. Só para se ter esse livro em uma prateleira o risco é mais grave do que a secagem de dinamite em um fogão!

Os talismãs funcionam automaticamente. Eles são tão fáceis de explodir como iodeto de nitrogênio, em uma visão mais perigosa. Meu amigo e editor, o Capitão J.F.C. Fuller, depois de marcado o seu lugar no livro com a sua conta de açougue, um par de dias depois o açougueiro estava no trabalho, a faca escorregou, perfurou sua coxa, e o matou. Como Fuller observou na época, \"Pode ser apenas uma coincidência, mas é tão ruim para o açougueiro!\"

\"Na minha iniciação que me ensinaram a ser cauteloso\" é uma nota em um sistema, e em outra ao neófito é dito \"O medo é o fracasso, e o precursor do fracasso. Sê, portanto, sem medo, pois não é o coração do covarde que a virtude habita. \"

Mantenha estes dois preceitos constantemente em sua mente, e você deve ir longe e rápido.

Agora para a terceira classe de operações mágicas! Se trata não com o cérebro do próprio mágico, como no caso das visões e evocações, que age sobre terceiros diretamente. Refiro-me à arte da \"fascinação\" em seu sentido próprio - a palavra vem do latim \"fascinum\". O amor é cego: e fascínio inclui todas as artes que têm esse efeito. Você transforma-se, como Zeus em cisne ou touro, como Lucius em um burro, como os Magos do Egito em uma águia, andorinha, ou Ibis, ou como os Sírios em uma pomba, e por este meio compele o objeto desejado para os seus braços. Ou você se torna invisível - no sentido prático que você permanece invisível para aqueles a quem você não deseja ver, e se você está divertidamente inclinado, e com fome, você se torna um morcego ou um lobo vai longe por sangue. Essas histórias não são lendas: eles disfarçam verdadeiros poderes. Eu só tentei uma vez vampirismo, para fins de exame, e em cerca de uma hora eu sangrei minha vítima branca. Passei com louvor e menção especial.

Naturalmente, a razão pela qual não se faz estas coisas é que em transe Atmadarsana, no limiar da obra-prima, uma pessoa perde o Ego para sempre. Desde então o homem só existe como um veículo para um Mestre Impessoal, vive sua própria vida, e faz seu próprio dever, mas o Mestre nele não se importa com o que acontece com ele.

Outro dia uma moça veio me consultar. Eu dei-lhe um valor de aproximadamente mil dólares de informação. Ela me perguntou o que eu ia cobrar. Eu disse: \"Nada, conta-me como uma conta bancária na qual você sempre pode tirar.\" Ela disse: \"Mas você tem que comer!\" Eu respondi: \"Eu não vejo a necessidade.\"

Eu estou sempre a ser perguntado por que, se eu tenho todos esses poderes, eu não faço que pedras se transformem em pães e atiro-me do Woolworth Building, a fim de provar a verdade do Salmo Ninetyfirst e obter todos os reinos da terra sem qualquer custo a auto-estima.

Por que Cristo se recusou na tentação do Monte?

É a mesma história: Eu vim para fazer a Vontade Daquele que me enviou. E se eu tiver que morrer na cruz, é melhor do que viver com isso!

Uma forma de fascínio é o poder sobre os animais. Persuadir seu animal que você não é tão perigosa fera, um homem, e sua tarefa está superada.

Lembre-se de São Francisco pregando aos pássaros e peixes. Tenho visto Allan Bennett fazer o mesmo com o krait, a mais mortal das serpentes indianas. Conhecemo-la em uma estrada. Antes que eu pudesse explodir sua cabeça com meu revólver (o primeiro dever do homem) Allan interpõe com o seu guarda-chuva. Mas não para matá-la. Ele deliberadamente agitou-se. Ela atacou o guarda-chuva. \"Isso\", disse Allan, \"é a raiva\", e passou a provar ao (Eu creio cuidadosamente) réptil os resultados terríveis sobre o caráter de permitir-se dar lugar à raiva! Ele também animadvertiu sobre o perigo de freqüentar a via pública, e, para finalizar, retirou o animal delicadamente, para a grama alta. Como krait pode atacar na parte de um qüinquagésimo de segundo, e matar (se ele acerta) em cerca de dez minutos e, como única proteção Allan, além de sua divindade, foi um par de finas calças de lona branca, eu acho que aquilo pode ficar como um dos mais bravos atos já feitos. Considero-me um pouco de um herói apenas por ter resistido!

No entanto, aprendi alguns truques deste tipo, por exemplo - uma coisa mais útil nos trópicos - como prevenir os mosquitos mordendo um. Isso é feito pensando gentilmente deles. Deve ser um genuíno sentimento de fraternidade espontânea, ou ele não vai funcionar. Você também pode pegar qualquer coisa quente, que fixa a atenção sobre o fato de que \"não dói.\" Mas isso é novamente uma questão de habilidade. Se você pensar sobre isso muito fortemente, você não pode mais fazê-lo. Eu acredito D.D. Home tinha esse poder.

Novamente, você pode impedir as coisas de morder você por alguns exercícios de respiração. Segure a respiração de tal maneira que o corpo torna-se espasmodicamente rígido, e os insetos não podem perfurar a pele. Perto de meu bangalô em Kandy havia uma cachoeira com uma piscina. Allan Bennett constumava alimentar as sanguessugas todas as manhãs. A qualquer momento ele poderia parar a sanguessuga, embora já presa ao seu pulso, por esse truque respiração. Querendo colocar nossas mãos ao mesmo tempo na água, ela sairia livre, lançando uma dúzia de sanguessugas dele. Nesses momentos eu iria amargamente observar que um coiote não vai comer um mexicano morto, mas eu não consegui irrita-lo.

Com invisibilidade fui muito bem sucedido. Eu fiz uma grande operação disso na Cidade do México, e praticado diariamente por meses na frente de um espelho. Eu fiquei bom no que fiz, afinal, e várias vezes eu tinha salvado minha vida, e até mesmo coisas que eu valorizava, portanto.

Outra realização importante é de viajar no \"corpo astral\". Isto, também, pratiquei rígidamente. Eu era capaz de fazer a minha presença conhecida a pessoa à distância na hora, por uma espécie de instinto. Rapidamente eu aprendi que eu podia ser visto e ouvido. Eu ainda não fui capaz de impressionar os objetos inanimados, porque eu desisti dessa classe de trabalho não é essencial para a Grande Obra. Por exemplo, quando eu estava em Honolulu eu tive uma longa conversa com uma moça em Hong Kong. Eu descrevi a cidade, e a sua casa e quarto, com exatidão, em grande detalhe. Ela também me viu e anotou as minhas observações corretamente. Mas eu falhei em tocar um vaso fora do manto, como eu queria

O ponto é este. \"Entrar no corpo astral\" realmente significa permitir que a consciência descanse em um veículo de substância fina, e, se destacando a partir do corpo denso, para se movimentar. Mas isso tem suas desvantagens. Um é que não se está mais no plano material, mas no plano astral, e não se deve esperar para ver as coisas materiais. Esse é o deslize cometido por \"clarividentes físicos\" e a causa dos seus erros constantes. Não, para clarividência física, ou para ação à distância, em algum lugar o astral deve pegar material pronto como base para uma espécie de \"encarnação\". Nestas condições, a garota que eu tinha falado queimava incenso especialmente para me dar um corpo visível e tangível e audível. Mas o incenso não é forte o suficiente para fazer um corpo sólido mecanicamente. Torna-se sensível ao olho ea orelha de uma pessoa viva, é como uma nuvem, mas não forte o suficiente para resistir à pressão

No entanto, ao oferecer sangue pode construir um corpo bom o suficiente para, digamos, noivado e casamento. Eu tenho feito isso com bastante frequência, não é nada difícil quando as condições forem adequadas. É perigoso, mas, se algo acontecesse com o sangue quando você estava usando, haveria uma confusão desagradável, e se o sangue não é cuidadosamente destruído depois de ter terminado com ele, pode ser aproveitada por alguns elemental ou demônio vampiresco.Eu Acho que ninguém abaixo do grau de Magister Templi deve usar o sangue, a menos que ele também é um iniciado do IX O.T.O.

Essas foram apenas algumas das atividades muito variadas. Eu devo observar que os métodos empregados até agora não são totalmente satisfatórios.Há acidentes demais, para uma coisa. Muito recentemente, um discípulo meu, pintando aquele grande retângulo de letras que sintetiza as forças elementais da água, teve uma explosão de um tanque e inundou sua casa. Em outra ocasião, na sede social, ensinando viagem astral por meio da Placa de Fogo, tivemos cinco incêndios em três dias, enquanto o discípulo que estava sendo ensinado foi para casa a terceira noite, e encontrou a sua casa incendiada, o incêndio tendo começado no depósito de carvão. Um fogo \"natural\" não pode começar em um depósito de carvão, principalmente, como no caso presente no inverno

Por outro lado, esses métodos são muito tediosos. A evocação de um bom espírito para aparência visível significa semanas de trabalho preparatório. Novamente, eles nem sempre dão certo, tanto quanto a gente gostaria. Em suma, eu senti a necessidade de promover a iniciação, e a comunicação de um método mais seguro, sadio e rápido como viajar de trem.

Não vou aqui detalhar os passos pelos quais esta veio a mim, a mais poderosa organização do planeta A∴A∴, me escolheu onze anos atrás para fazer um determinado trabalho, e me recompensou sem nenhum espírito mesquinho.Então, há quase seis anos, o Frater Superior da OTO veio a mim, e me indicou Grand Master da Ordem em todos os países de língua Inglesa da Terra, e delegado especial para a América.Com isso, ele confere o segredo da alta magia que eu queria. Fácil de operar como uma bicicleta, e com a certeza dos resultados, como uma garrafa de conhaque, que só precisava de um pouco de estudo inteligente e prática para suplantar todos os métodos antigos, que se tornou, por assim dizer, ajudantes da coisa real

É sobre isso que eu ainda estou no trabalho, pois eu ainda não domino-o completamente. Há duas partes para cada operação mágica. Os antigos alquimistas expressaram isso em sua fórmula \"Solve et Coagula\". Primeiro, é preciso sutilizar a matéria, de modo a ser capaz de moldá-la, e então corrigi-la novamente em matéria bruta de forma a manter a forma desejada

A primeira parte deste é rápida e seguramente realizado pelo método do que eu escrevo, a segunda parte não é igualmente fácil. O resultado é que se obtém sempre um penhor da meta desejada, uma sombra da recompensa, por assim dizer. Mas isso nem sempre se materializa. Por exemplo, executa uma operação \"para ter $ 20.000.\" Poucos dias depois, uma perspectiva de obter essa quantia exata de repente surge, então, desaparece lentamente. Exatamente o que fazer nesse caso é um problema do qual eu ainda não encontrei a resposta perfeita. Felizmente, isso raramente acontece que essa dificuldade superveniente. Em cinco de seis vezes o evento desejado vem naturalmente passar sem perturbação adicional. Mas confesso que gostaria de fazer com que pela sexta vez, segura, e acredito que em poucos meses terei feito. Já há questões que melhorei setenta por cento desde a primeira vez que fui iniciado no Grande Segredo.

Não é nenhuma grande maravilha, então, que a Magia reviveu. Quando comecei o trabalho da A∴A∴eu tinha mais de uma centena de alunos em menos de seis meses.O sistema da A∴A∴ é singular em muitos aspectos, em nada mais do que neste, que é realmente secreto.Nenhum homem, exceto a cabeça e seu chanceler, e seu Praemonstrator, sabe mais do que dois membros; que aquele que o iniciou, e aquele que vem a ele para a iniciação. Desta forma, o trabalho se espalhou pelo mundo, sem problemas ou dificuldades. Somente agora e novamente é qualquer trabalho aberto visível - quando Isis levanta sua saia o suficiente para mostrar sua meia!

Por exemplo, ouve-se de cerimónias públicas nas linhas A∴A∴ na África do Sul, na África Ocidental, em Vancouver, em Sydney, em Paris e Londres e (talvez) Nova York.Estes aparecem de forma esporádica e sua simultaneidade é realmente a marca do que se passa na mente dos Mestres da A∴A∴.

O sucesso da OTO é ainda mais impressionante ao não iniciado, porque seus resultados são mais aparentes

Parte da política desta ordem é comprar imóveis em toda parte, para construir e mobiliar templos, lojas, e retiros. Dificilmente passa um mês, mas eu ouvi de algumas um novo rumo já financeiramente sólido, com sede própria, algumas belas propriedades no país, uma bela casa, terrenos grandes, tudo que é necessário tanto para a iniciação, e para a prática daquela vida, e das obras, que dão fruto da semente dessas iniciações. E a cada semana traz-me notícias o colector do que está sendo feito. Não há nenhum país no mundo que não tem dezenas de membros a trabalhar arduamente na magia, e para o progresso maior parte fazendo a um ritmo que quase me faz inveja, embora, para minha geração, avançou que foi um milagre de rapidez e animado a inveja de todos os patetas. Mas o trabalho feito pelos meus mestres e (eu acho que posso realmente dizer) por mim também simplificou o trabalho incrível para todos. No Equinox, 777, Konx Om Pax e alguns poucos documentos secretos, todo o mistério foi explicado e, pela primeira vez na história da magia, uma enciclopédia padrão foi publicada. Não é mais necessário o estudo de cinqüenta línguas estranhas e percorrer dez mil volumes obscuros e ambíguos. Com o estudo de três meses e um ano de prática de qualquer homem de inteligência moderada e suficiente força de vontade é armada, uma vez por todas, para a batalha. Somente na OTO algum conhecimento é mantido para trás, e isso porque o grande segredo é tão fácil de aprender e tão simples de operar, que seria uma loucura confiá-lo a qualquer pessoa que não foi testado por anos de fidelidade.

Estes, então, são as principais causas do renascimento da Magia. Não é possível publicar as figuras, nem seria desejável. Mas eu posso garantir ao público que só se tem de entrar no caminho para encontrar magia em todos os lados e nos lugares mais inesperados, homens e mulheres cuja vida inteira é secreta dedicada à obtenção da Real e Sacredotal Arte.

Já Magia é mais uma vez uma força Mundial, a impressão do polegar do Gigante já é o espanto dos incrédulos, e no prazo de cinco anos, será suficientemente claro para todos os homens Quem levou à Guerra Mundial e por quê.

Nós deveremos ver triunfante a ciência, a filosofia revolucinada, a arte renovada, mercantilismo em xeque-mate, e montado sobre o cavalo do Sol, nós deveremos ver o Senhor vir como um conquistador adentro de Seu Reino.

O Renascimento da Magia é a Mãe da Nova Era.

E quem é o Pai?

Ó! para as rodas de seu carro, que longe de chamas,

\"Seu olho de falcão piscando através da Estrela de Prata!

\"Acima das suas alturas deverá plantar,

\"Liberdade, igualdade, apaixonado, pagão, dominante,

\"Místico, indomável, auto-controlado,

\"A Rosa vermelha brilhando sobre a Cruz de Ouro!\"

Você gostaria de encontrá-Lo?

Aqui está a sabedoria; que aquele que tem entendimento calcule o número da Besta; pois é o número de um homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.


Traduzido por Raquel Weijh

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca