Palestra em Nashville

.
Leia em 18 min.

Palestra em Nashville

Sobre a Vontade, Liber Resh e Banimento

Bom, existe uma coisa que eu devo dizer que nada tem a ver com o sal do templo… algo que é muito mais importante que qualquer outra coisa… qualquer outra prática que possa existir. Existem duas coisas mais importantes que um Thelemita possa fazer, e estas são: dizer "a Vontade" antes das refeições e executar as quatro adorações nos horários apropriados. As duas são simples, coisas que qualquer um pode fazer a qualquer momento, mas são as práticas mais importantes para Thelemitas.

Favor, mantenham em mente que a altitude do local onde voce está realizando as adorações é tão importante quanto a longitude. Se você lê cuidadosamente o Livro da Lei, concluirá o porquê. É muito importante saber o que você é e onde você está. O horário da adoração é diferente para alguém que está no nível do mar do que para alguém que está abaixo; que é mais cedo, ou para quem está acima, que é mais tarde.

P. Você afirmou que dizer "a Vontade" e executar as adorações são as práticas mais básicas?

R. Se você quizer eventualmente executar a invocaçao do seu S.A.G., eu penso, que para Thelemitas, ou para qualquer pessoa que queira usar Liber VIII – que é o da Visao e da Voz – estas sao as práticas mais importantes. Não existem práticas mais importantes que essas.

Nem mesmo o ritual de banimento?

Não. Estas sao as coisas mais importantes. Se você tem que banir, é porque algo está errado. Quando o mundo gira suficientemente rápido, a sujeira não fica grudada. Se você tem que banir, é porque o mundo não está girando suficientemente rápido.

P. O que voce quer dizer com o ritual de banimento: não o banimento diário?

R. Qualquer ritual de banimento. Não existe um ritual de banimento diário. Aonde você encontrou um ritual de banimento diário?

Aquele que você diz "Apo Pantos…

R. Oh, este é o terceiro mais importante. Mas os outros dois vem primeiro. Porque se você executa os outros dois corretamente, o terceiro que você acabou de mencionar acontece naturalmente. E, a vezes, quando você menos espera, você bani alguem que se surpreende ao ver que voce o/a esta banindo. Porque voce deveria banir um/a bom/a amigo/a? Muito misterioso, não? Ou sua esposa, por exemplo, um irmão, ou sua mãe?! Porque?

P. Voce diz então que não se deve banir ninguem?

R. Eu estou dizendo que voce deve banir a qualquer momento que voce acha que deva banir. Porém, é mais importante dizer "a Vontade" antes das refeiçoes e executar as adorações do que banir. Se você bane sem saber porque está banindo, você então já deve estar executando as adoraçoes e dizendo "a Vontada" às refeiçoes há muitos anos.

Sobre a Orientação do Templo

Agora voltemos ao assunto da orientação do Templo…

Existem duas religiões insistindo que Jerusalem é o Oriente. Estas duas religiões são a Católica Romana e a Israelita. Eu nao estou me referindo aos Judeus; os Judeus são uma Corrente Espiritual e já foram além deste ponto. A luz não está mais no Oriente: agora está em Bolesquine. Não está na Palestina, não esta em Laffa, não está em Shambalah. Isto tudo ocorreu há cinco mil anos atrás, não existe mais. Isto é de onde deriva o termo superstiçao. Algo permanecendo além que sua necessidade de permanecer, já não existe mais. Algo em que você continua acreditando após a razão mostrar que tal coisa já não existe mais.

O animal tem apetite. O ser humano tem motivações que se alteram; por este motivo seres humanos são sempre suspeitos por animais de rapina em todas as partes, não importa aonde [ ].

Tanto para os Judeus ortodoxos não-iniciados, (esta é, porém a minha opiniao e voce tem que descobrir por si mesmo/a se você acha se isto é ou nao verdade) como para os Judeus de verdade (quando eu digo de verdade, me refiro a algo espiritual; algo que sobrevive, que contribui com algo para a taça, que é algo para a toda a raça, não importa quem a esteja carregando no momento) a Taça é mais importante do que quem a carrega, e os Judeus a carregaram por mais de tres mil anos e existem um respeito tremendo a eles por isto. Eles a carregaram com dedicação. A grande cultura a entregou na mão do Thelemita.

Eisenstein, Echstein e muitos outros a passaram para a frente. Eisenstein passou para outras facçoes nossas existentes na Rússia. E o Echenstein a passou para Crowley. Agora ela é nossa; não está mais em Jerusalém.
Minah é falsa. Porque o que aconteceu no onze, não importa mais onde algo está. Pode estar em qualquer lugar. Está em [ ]. Por isto é um dos números da existência. E a existencia não se manifesta na carne. Porém, as tarefas da raça, do homen, que o maravilhoso numero deve ser [ ] como isto. No momento o número maravilhoso é 93 e o templo està situado em Bolesquine.

Você encontrará várias pessoas tentando desviar você desta idéia. Para isto confessa que Roma é em Jerusalém; Israel diz que está em Jerusalém; Israel quer Jerusalém. Eu não sei sobre a situação política em Jerusalém no momento. Está dividida entre tres países, eu acredito. Mas, não faz diferença. Para o ortodoxo são os Judeus e ninguém mais. E eles chegarão lá, não importa o que. Porém, estão eles caminhando para o futuro, ou em direção ao passado? Você tem que escolher e tem que escolher bem.

Sobre o Ipsissimus

P. Você me explicou uma vez que 111 era uma corrente bem avançada, mas a qual nível ela alcança exatamente?

R. Ela sobe até Keter… de Keter ao número zero, todo o tempo o número essencial de Keter é sempre 111 em qualquer um.
Esta é a primeira emanação do Verdadeiro Pai…a primeira emanaçao de Keter é 111. Como Keter se define no momento depende de você, sendo a corrente [ ] o Ipsissimus e o [ ] em qualquer lugar. Por isto é que é o Ipsissimus. Eu estou falando de você, de sua escolha. Nechmah somente reflete sua escolha e sua escolha é, ou o Mestre do Templo ou o [ ] ou habitante do [ ]. Porém deve ser sua escolha pessoal. Deve ser sua escolha pessoal e sua responsabilidade. Caso contrário essa coisa toda não significa nada. O jogo seria uma grande farsa.
Eu nao estou tentando fazer de você o que eu quero fazer. E os mestres não permitiriam que fizesse de você o que eu quizesse. Ele ou ela o fará. Quem quer que seja o/a [ ] me impediria de faze-lo.

Toda maldição é uma benção disfarçada. E você está relaxando porque simplesmente está. Então, voce deve escolher o caminho [ ] tempo. Qualquer pessoa nascida para a real iniciação é restringida; é limitada. O resto é lixo. Quaquer pessoa que fale de onipotencia, onipresença, ominiscencia, a não ser que falem tendo votos e [ ] em questão. Nestas alturas, o Ipsissimus nunca é conhecido.

E se eu sou um Ipsissimus, voces nunca saberão pois nenhum de voces é meu instrumento. E se eu sou um Magus, o que é uma loucura somente de se insinuar, eu afirmo para ficar registrado que eu chamo de Magus do Aeon (?). Eu posso estar errado, ou posso estar certo. Esteja eu errado agora e certo no futuro. Isto é voces quem decidem. Sua vontade é soberana. Por isto também sua responsabilidade é absoluta. Porque sua vontade [ ].

Lembre-se da mulher. Você nunca vencerá a mulher a nao ser que você se torne uma delas.

Sobre a Veracidade

Você escreveu em seus comentários que qualquer coisa que você dissesse poderia ser verificada. Caso não pudesse ser verificada, você seria um charlatão.

R. O problema com processos onde se pode verficar facilmente [isto ou aquilo] é que tais processos podem ser facilmente atacados. Verifique, uma afirmacão como a de estar alcançando estados de transe, alguns dos mesmos belamente descritos no livro "Little Essays Towards Truth." Tal livro deve ser um requisito dos membros da OTO e será parte de um compendio da Sagrada Igreja Católica Gnostica. O problema é, se você atinge tal extase, alguém sempre poderá dizer que você é vítima de sugestao condicionada….condicionamento; ou que você foi uma vítima da hipnose telepática; ou que você foi vítima da hipnose subliminar. Isto é a definiçao de uma ataque mágico: o ataque mágico é ou telepatia hipnótica, ou sugestão subliminar.

P. Ou por parte de terceiros.

R. Eu acredito que isto pode ser classificado como teologia. Que terceiros? Existe outro alguém no mundo que nao seja você? Você compreende porque o paraíso do Tao está em conflito ou discorda com qualquer outra coisa? Sua palavra nao é agradável.
Você pode testar por transe. Porém testes podem ser facilmente atacados no plano intelectual.

P.Então, quando você diz "verificar", você não quer dizer necessariamente verificar por meios acadêmicos. Alguns segmentos podem ser verificados por meios acadêmicos, porém segmentos como os que ocorrem no astral…

R. Tais afirmações, ao que nos concerne, devem ser verificadas por você se voce estiver interessado/a em sua veracidade. Eu nunca confiei em um/a acadêmico/a em toda minha vida. Eu não confiei nem no meu instrutor; eu mesmo fui e chequei. Obviamente, após ter verificado, conclui que eu era um bundão e idiota por não ter feito o que ele me disse para fazer em primeiro lugar. Pelo menos, eu fui um sábio bundão e idiota.

Sobre a Paciência

Crowley uma vez disse a alguem que ele havia aprendido a ser paciente: "você é muito excelente". O Crowley não era paciente; o Sr. Germer era paciente. Ele era tão paciente que nunca se gabou de sua própria paciência. O intelecto é muito limitado. E tem de ser. A alta matemática é a melhor parte do intelecto. Ele transcende a si mesmo através da alta matemática. Então, através do transe você pode testar. Não existe outra maneira. Porém, suas emoções estarão contra você; e seu intelecto estará contra você; e os demônios estarão contra você. Porque? Porque eles estão pouco se lixando para você. E o pior: alguns deles foram instruídos a lhe dificultarem bastante. Eles tem [ ] demônios que pertencem a hierarquia. Eles sao obedientes a 666. Eles sempre são obedientes ao homen em qualquer [ ].

Porque os demônios de Abramelin causaram tantos problemas ao Crowley?

R. Tu deves se sentir envergonhado pela dispersao: esta é a maldiçao do etos.

P. Você está dizendo que ele nao ficou constrangido pela dispersao após ter se tornado um Magister Templi?

R. Você pode nao se sentir pessoalmente constrangido pela dispersao, porém seus estudantes se sentirao. Pois se você pudesse guardar para seus estudantes as ordálias pelas quais você tem que passar, você estaria sacrificando alguém em seu lugar. Aí esta a beleza da ordem: voce nao pode sacrificar ninguém em seu lugar dentro dela. Existe uma guardia no abismo e ela guarda muito bem.
Perceba que ela acabou de lhe dar algo. Eu acho que se chama tempo. No mais, eu acho que ela foi para obter algo, qualquer coisa. E se ela nao realiza milagres maiores do que a crucificação e a ressureição, eu não sei o que poderia ser.

Sobre a Criança Mágica

P. [incompreensível]
R. [incompreensível]

E os Demônios? Eles também são…

R. Eles não são [ ] seres.

Como você sabe? Estaria eu razoalmente correto?

R. Uma boa razão é aquela que não faz diferença alguma, não importa o que. O que é ao mesmo tempo uma tarefa totalmente sem sentido. Na verdade, você não está qualificado para saber se eles são ou não. Você tem que provar seu palpite pelos atos. Você pode conceber? A maioria das mulheres pode… Magos podem conceber também em vários planos. E o bebê do abismo é sempre uma criança do mago em gênero ou um cujo nome [no caso nao necessitamos tocar].

Sobre os Genii do Liber 231 e os Demônios de Abramelin

Vamos colocar da seguinte forma: os Genii do Liber 231 não são os demônios de Abramelin, mas poderiam ser. E eles podem agir como tal em qualquer momento que for necessário. E os demônios de Abramelin colaborarao com eles a qualquer momento que for necessário porque eles obedecem aos mais elevados. Porém, para que eles se tornem obedientes a você, você deve provar que você o merece. Isto está escrito também em Konx Om Pax. Esta, de fato, escrito na forma de uma parábola chamada "A Conversão do Diabo" (The Devil’s Conversion).

P. No I-Ching e referencias a ataques mágickos…

[incompreensível]

Sobre Ataques Mágickos e Demônios

P. Em relação a ataque magicko e terceiros. No apendice ao plano astral em MITP (Magick in Theory and Practice) ou Liber O está dito que a objetividade a qual estão sujeitas tais coisas, é imaterial.

R. Está nos dois e isto é muito importante para o Neófito.

P. E também afirma que, para questões de conveniencia, trata-los como "objetivos."

R. Esta é uma atitude científica. Leia Bertrand Russel que foi um matemático e cientista aprimorado. Ele somente diz coisas úteis.
Alguém vai ter que, algum dia, estabelecer dados concretos sobre os trabalhos de Crowley e isto será muito mais frutífero que qualquer outros dados sobre a Bíblia que já foram estabelecidos. O que não quer dizer rebaixar a Bíblia.

P. Por questão de conveniencia, suponha-se que a objetividade ou distanciamente de ataques mágickos de terceiros; não ataques da própria inércia…

R. Sim, você quer amar e ser amado…Terceiros são sempre rivais entre quem é amado e quem ama. Porém, para concluir isto….

P. De acordo com o segmento em Alice Sloper, é somente uma imagem suja de si mesmo?

R. Outros seres, como [ ] você disse, você sempre vê em tudo, tanto quanto esteja desenvolto para ver. Por isso é que [ ] em tudo. Isto é a Visão e a Voz.

P. Você escreveu muito em "Ataque e Defesa Astral" sobre ataques mágickos.

R. Eu não aprendi muitas lições com o meu Mestre Sagrado, então eu não posso dizer que eu espero, mas que eu estou tentando esperar.

P. Eu estou tentando fazer você falar de ataques mágickos. O que é ataque mágicko em suas diferentes formas?

R. Reflete-se em todos os planos e sub-planos. Ou em tempos diferentes, momentos e espaços coordenados. Você tem que estudar matemática. De fato, se você tem dificuldade de estudar matemática, pelo menos tente estudar Geometria Analítica.
Eu nunca poderia responder isto: tomaria a minha vida inteira e várias outras vidas.

P. O que você disse em "Ataque e Defesa Astral" sobre isto?

R. Eu nao disse muito além do que você pode encontrar em "Auto-Defesa Astral" de Dion Fortune. Se você desconta o cristismo óbvio em sua teimosia de resistir ao Livro da Lei e a Crowley.

P. Você disse que os demônios estavam indo em seu próprio caminho, cuidando de seus próprios negócios…

R. Quais demônios? Demônios em geral ou os de Abra-melin?

P. Em geral.

R. Entao, voce deve ler "O Casamento do Céu e do Inferno" de William Blake.

P. Você disse alguma coisa relacionada a uma pessoa sob ataque e os demonios indo a seu caminho e sendo interrompidos. Você poderia continuar?

R. Você cai no oceano e é comido por um tubarao. O tubarao tem raiva de você?

P. Não.

R. Esta também é a atitude do demônio. Os demônios não atacam indiscriminadamente um ser humano a nao ser que esteja sendo provocado por outro ser humano. O demônio geralmente fará aquilo que qualquer criatura viva faz, isto é, sua própria Vontade. E não é a vontade dos demônios o ataque a seres humanos; a vontade deles é existir. Se, como consequencia de existirem, eles talvez ataquem um ser humano, é apenas incidentalmente, coincidentalmente ou casualmente, sendo ou provocado por outro ser humano que tenha intencões maléficas contra você, ou total e absolutamente [ ].

P. Existe uma outra categoria, se você fosse um aspirante…

R. Do ponto de vista do atacado, que diferença faz se é o seu Guru Sagrado enviando os demonios para você, ou alguém que queira te fuder lhe mandando os demônios. Que diferenca faz? A não ser, certamente, se voce chega a um ponto onde pode discenir esta diferença. Mas, existe alguma diferença desde que eu lhe disse para ler [ ]? Esta é a maldição dos Irmaos Negros. Eles servem, queiram ou não queiram. Você não tem que servir. Mas os irmaos negros servem querendo ou não. Leia isto da maneira que voce quizer.

P. Você me disse para ler "O Casamento do Céu e do Inferno". Eu nao entendi o contexto.

R. O conceito inteiro sobre demônios estava bem fixado e bem teológico antes daquele Genio Sagrado do William Blake escrever este livro. Agora se você ler descobrirá o conceito de demônios; a percepção de demônios; a intuição de demônios; uma inspiração do contato com os dois tipos de forças que é completamente diferente de qualquer coisa feita antes. Os demônios eram maus, hostis. Eles queriam que você se danasse. E os anjos eram bons. Eles queriam salvar você. E nada havia sido escrito antes de "O Casamento do Céu e do Inferno" em 1600 anos de inferno por William Blake.

P. Voce falou sobre a utilidade de demoônios?

R. Leia-o! Eu não compreendo por que isto não está tão claro para você como está para mim. Existe um problema em sair de uma iniciação e ir para outra. Você pode morrer; você sempre morre um pouco. Então, as memórias dos problemas que você tinha antes também devem morrer. Assim como o entendimento do problema e o entendimento do mestre, o que é provavelmente a mesma coisa, que não é muito satisfatório ao aspirante. Porque nós morremos, nos não lembramos como o aspirante deve se sentir. É uma questão de prioridades. Algumas células de nosso cérebro são liquidadas porque a interferencia é muito grande. E estas partes podem ser a memória.

Por isso é difícil para você compreender. Nós já estivemos onde você está. Porém existem prioridades. Por isso você deve percorrer todo o caminho! Você tem que tomar suas próprias decisões e assumir responsabilidades por suas próprias crenças. Nós já estivemos lá antes. Nós talvez tenhamos ido no caminho errado e isto é bem possível. Por isso é que o Sagrado Anjo Guardiao é bem melhor que a Igreja Católica Romana. Todos nós cometemos erros: faz parte do método científico. Você tem que experimentar e tentar e tentar de novo. E isto é o Rosicrucianismo; tente como os Rosacruzes.

São Paulo, o meu predecessor mítico uma vez disse: "Tente de tudo. Segure fortemente aquilo que é bom, seja você homem ou mulher."

[ ] escreveu uma fábula, não é o dicionário do demônio. Um homen estava sentado no meio de vários outros homens e eles estavam escutando a história mais milagrosa. E todas as pessoas estavam exclamando, OH!, AH! Não é possível! E este homen não estava dizendo nada. Finalmente, um dos idiotas que estava sentado do lado dele perguntou-lhe, "você não está completamente surpreendido pelas palavras sagradas que acabou de falar este homem milagroso?" Tal homen respondeu, "Eu não, pois perceba, eu também sou um mentiroso.

E esta são minhas últimas pérolas de sabedoria para esta noite.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca