Liber XXV - O Rubi Estrela

Uma versão aperfeiçoada do ritual ‘menor’ do Pentagrama.

.
Leia em 3 min.
Banner

O Rubi Estrela

sub figurâ XXV

Publicação da A∴A∴ em Classe D

25
ΚΕΦΑΛΗ ΚΕ
O Rubi Estrela

[Tradução da versão publicada em The Book of Lies, 1913.]

De frente para o Leste, no centro, inspira profunda profunda profundamente, fechando tua boca com teu dedo indicador direito pressionado contra teu lábio inferior. Então subitamente lançando a mão para baixo com um grande movimento circular para trás e para fora, expelindo forçadamente teu fôlego, exclama: ΑΠΟ ΠΑΝΤΟϹ ΚΑΚΟΔΑΙΜΟΝΟϹ.

Com o mesmo dedo indicador toca tua testa, e diga ϹΟΙ; teu membro, e diga Ω ΦΑΛΛΕ[1]; teu ombro direito, e diga ΙϹΧϒΡΟϹ; teu ombro esquerdo, e diga ΕϒΧΑΡΙϹΤΟϹ; então junta tuas mãos, entrelaçando os dedos, e exclama ΙΑΩ.

Avance para o Leste. Imagina fortemente um Pentagrama, da maneira correta, em tua testa. Trazendo as mãos até os olhos, lança-as para a frente, fazendo o sinal de Hórus e ruja ΧΑΟϹ. Recolha tua mão no sinal de Hoor-paar-Kraat.

Dê a volta para o Norte e repita; mas grita BABAΛON.

Dê a volta para o Oeste e repita; mas diga ΕΡΩϹ.

Dê a volta para o Sul e repita; mas vocifera ΨϒΧΗ.

Completando o círculo no sentido anti-horário, recolha-te para o centro e aumenta tua voz no Paian, com estas palavras ΙO ΠΑΝ, com os sinais de N.O.X.

Estenda os braços na forma de um Tau e diga em voz baixa, porém clara: ΠΡΟ ΜΟϒ ΙϒΓΓΕϹ ΟΠΙϹΩ ΜΟϒ ΤΕΛΕΤΑΡΧΑΙ ΕΠΙ ΔΕΞΙΑ ϹϒΝΟΧΕϹ ΕΠΑΡΙϹΤΕΡΑ ΔΑΙΜΟΝΕϹ ΦΛΕΓΕΙ ΓΑΡ ΠΕΡΙ ΜΟϒ Ο ΑϹΤΗΡ ΤΩΝ ΠΕΝΤΕ ΚΑΙ ΕΝ ΤΗΙ ϹΤΗΛΗΙ Ο ΑϹΤΗΡ ΤΩΝ ΕΞ ΕϹΤΗΧΕ.

Repita a Cruz Cabalística, conforme acima, e termina conforme tu começaste.

Comentário (ΚΕ)

25 é o quadrado de 5, e o Pentagrama tem a cor vermelha de Geburah.

O capítulo é uma versão nova e mais elaborada do Ritual do Pentagrama de Banimento.

Seria impróprio comentar mais sobre um ritual oficial da A∴A∴.

Liber XXV
O Rubi Estrela.

[Tradução da versão publicada em Magick in Theory & Practice, 1929.]

De frente para o Leste, no centro, inspira profunda profunda profundamente, fechando tua boca com teu dedo indicador direito pressionado contra teu lábio inferior. Então subitamente lançando a mão para baixo com um grande movimento circular para trás e para fora, expelindo forçadamente teu fôlego, exclama: ΑΠΟ ΠΑΝΤΟΣ ΚΑΚΟΔΑΙΜΟΝΟΣ.

Com o mesmo dedo indicador toca tua testa, e diga ΣΟΙ; teu membro, e diga Ω ΦΑΛΛΕ[2]; teu ombro direito, e diga ΙΣΧϒΡΟΣ; teu ombro esquerdo, e diga ΕϒΧΑΡΙΣΤΟΣ; então junta tuas mãos, entrelaçando os dedos, e exclama ΙΑΩ.

Avance para o Leste. Imagina fortemente um Pentagrama, da maneira correta, em tua testa. Trazendo as mãos até os olhos, lança-as para a frente, fazendo o sinal de Hórus e ruja ΘΗΡΙΟΝ. Recolha tua mão no sinal de Hoor-paar-Kraat.

Dê a volta para o Norte e repita; mas diga NUIT.

Dê a volta para o Oeste e repita; mas sussurra BABALON.

Dê a volta para o Sul e repita; mas vocifera HADIT.

Completando o círculo no sentido anti-horário, recolha-te para o centro e aumenta tua voz no Paian, com estas palavras ΙΩ ΠΑΝ, com os sinais de N.O.X.

Estenda os braços na forma de um Tau e diga em voz baixa porém clara: ΠΡΟ ΜΟϒ ΙϒΓΓΕΣ ΟΠΙΧΩ ΜΟϒ ΤΕΛΕΤΑΡΧΑΙ ΕΠΙ ΔΕΞΙΑ ΧϒΝΟΧΕΣ ΕΠΑΡΙΣΤΕΡΑ ΔΑΙΜΟΝΟΣ ΦΕΓ ΕΙ ΓΑΡ ΠΕΡΙ ΜΟϒ Ο ΑΣΤΗΡ ΤΩΝ ΠΕΝΤΕ ΚΑΙ ΕΝ ΤΗΙ ΣΤΗΛΗΙ Ω ΑΣΤΗΡ ΤΩΝ ΕΞ ΕΣΤΗΧΕ.

Repita a Cruz Cabalística, conforme acima, e termina conforme tu começaste.


[1] O sentido secreto destas palavras deve ser procurado em suas numerações.

[2] O sentido secreto destas palavras deve ser procurado em suas numerações.


Traduzido por Alan Willms em março de 2018.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca