Visão Nº 18

Este artigo é um capítulo de O Templo do Rei Salomão

Uma viagem astral de Crowley.

.
Leia em 5 min.
Banner

«Visão Nº 18»

Nº 18. Ver Safo.

“Fui carregado para cima a uma velocidade desconcertante, e no meio do meu voo, um anjo se aproximou de mim aparentemente para me ajudar, mas eu não me demorei, apenas continuei subindo. Voei acima, acima, até que finalmente fiquei surpreso com a grande distância de minha jornada.

“Eventualmente cheguei a uma terra estranha, e depois de alguma perplexidade assumi uma figura divina, que acredito ser a de Diana. Então chamei Safo, e imediatamente ela apareceu diante de mim, uma pequena mulher morena com uma pele maravilhosa e um brilho de cobre em seus cabelos escuros. Seu rosto era muito lindo, mas sua expressão era ardente com intenso desejo, e através de seus cabelos rebeldes e flutuantes podiam ser vistos seus olhos, nos quais reluziam a loucura.

“Ao me ver, ela se ajoelhou diante de mim, e eu, tentando consolá-la, estendi minhas mãos para ela, que ela por sua vez beijou. Atrás dela havia «entidades» astrais brancas de mulheres chorando – essas eram suas muitas amantes.

“Depois de um tempo eu a trouxe para o círculo em que eu estava e, levantando-a, acariciei-a na testa. Então mudei para minha forma usual, ao que ela ficou muito perplexa, e só se confortou quando falei de meu grande amor por ela. Então subimos juntos, abraçados, para um lugar onde os anjos nos saudaram. Aqui nos disseram para entrar entre as colunas no templo; o que fizemos, e vimos à nossa frente uma imensa figura ajoelhada de algum Divindade Oriental.

“Diante de nós, brilhava um rosto humano sobre um corpo humano com braços e pés; mas atrás dele, era como o corpo de um leão.

“Então Safo me deu o sinal de 0=0, que eu devolvi, então a grande figura se levantou e nos abençoou, e nos abraçamos. Então me ajoelhei diante de Safo e disse:

“‘Você me deu de sua força e me trouxe para este lugar de bênção; agora eu lhe darei a minha’.

“Em resposta, ela segurou minhas mãos nas dela, e maravilhosos formigamento de glória e paixão fluíram para dentro de mim como fogo vivo. Ergui minha cabeça para seu peito e a beijei apaixonadamente, e então noto que eu também era uma mulher!

“Um anjo se aproximou de mim e aconselhou contenção, e assim com grande calma passei dentro do corpo dela, e imediatamente senti toda a sua paixão e anseios. Uma grande alegria e glória me envolveram, e nos tornamos um grande pássaro marrom participando de uma cerimônia mística, sendo o sacerdote o grande homem-leão; então, novamente nos levantamos e reassumimos a forma humana, mas maiores do que antes.

“Agora vimos diante de nós uma figura venerável, bela e de realeza (Tiphereth), segurando uma espada flamejante de brancura deslumbrante. Ele a estendeu para nós, enquanto seus ajudantes, que eram figuras angélicas, cantavam uma canção baixa, melodiosa. Então ele a colocou em nossa boca, quando imediatamente saiu de nossos lábios uma canção infinita e intolerável, que logo cessou quando a espada foi devolvida ao rei.

“Então eu notei que o sol estava ardendo abaixo de nós, então mais uma vez assumindo a forma do pássaro marrom, nós esvoaçamos ao redor do sol, banhando-nos em suas chamas ardentes e substância derretida.

“Nesse momento eu desejava voltar, mas não conseguia me separar dela, pois estava absorto em Safo. Ficando desesperado, chamei três vezes Acheirah, que logo apareceu; então expliquei a ele meu problema. Agarrando sua espada, ele nos feriu, e voltamos a ser dois seres humanos, assim como quando nos encontramos, eu à esquerda de Safo, cujas mãos estavam estendidas. Recebemos o influxo, e então notei nossas posições e reclamei que estavam erradas; pois eu teria sido dividido, de modo que Safo ao partir tirou meu lado esquerdo. Deixei meu amor com ela, mas minha força pertencia a Deus.

“Eu expliquei isso para Acheirah, mas ele me disse que minha ideia estava errada, e que estávamos tão divididos que eu poderia receber o influxo de força, e ela o de misericórdia.

“Então voltamos ao templo, conversando, eu lhe disse: ‘Entra comigo no templo do Deus vivo’!

“Isso ela fez, seguindo-me, e depois ajoelhou-se no altar, e balançando um turíbulo, adorou o Senhor do Universo.

“Depois que isso terminou, nós apertamos nossas mãos (no aperto de 1=10), nos beijamos e nos separamos; ela me prometeu que iria habitar no templo algumas vezes, e pairar sobre mim, e me assistir trabalhar, e me ajudar quando chamasse por ela.

“Então me ajoelhei diante do altar, em adoração ao Senhor do Universo; mas observei o voo dela para cima e para o leste, enquanto ela me olhava amorosamente por cima do ombro direito, acenando com a mão para mim. Só a chamei uma vez, e então, voltando-me mais uma vez para o Senhor do Universo com o sinal da Cruz Cabalística, retornei ao corpo”.


Capítulo traduzido e anotado por Alan Willms em abril de 2023. Foto ilustrativa extraída de uma pintura de Simeon Solomon.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca