Visões Nº 7 e Nº 10

Este artigo é um capítulo de O Templo do Rei Salomão

Duas breves viagem astrais de Crowley.

.
Leia em 4 min.
Banner

«Visão Nº 7»

Nº 7. Esta visão foi empreendida por P. para obter forças para ajudar seu primo, que estava em apuros. Como na de nº 5, começou com uma oração, um círculo tendo sido desenhado ao redor do Vidente.

“Enquanto eu orava, uma sensação de sonolência tomou conta de mim, e eu me vi balançando para frente e para trás; então, depois de um tempo, fiquei firme e subi rapidamente. Enquanto subia pelo ar, vi acima de mim um grande círculo; atravessei-o, apenas para ver outro ainda maior. Ao me aproximar, percebi um anjo vindo em minha direção, portanto, entrei no círculo e me ajoelhei.

“O anjo, vendo-me ajoelhado diante dele, aproximou-se de mim e, tomando-me pela mão, levantou-me, beijando-me enquanto o fazia. E tendo assim me cumprimentado, ordenou-me que dissesse o que eu buscava; isso eu fiz. E quando terminei de falar, ele me pegou pela mão direita e voou obliquamente para cima. E enquanto eu era carregado pelo ar, olhei para baixo e me senti relutante em deixar o grande círculo, que agora se tornara como um ponto abaixo de mim. E enquanto pensava nisso, de repente me vi de pé sobre um piso de mármore, de onde subia para os céus uma grande coluna de fogo. E enquanto eu olhava maravilhado para ela, embora por causa de seu brilho eu não conseguisse ver ninguém, percebi que muitas pessoas estavam adorando ao meu redor. Então, lentamente, à medida que meus olhos se acostumaram com a luz, vi que a grande coluna de fogo era na verdade a perna direita de uma figura imensa.

“Ao tomar ciência disso, fui tomado de um grande temor, e então a perplexidade tomou conta de mim, pois descobri que eu estava vestido com roupas vermelhas no lugar das brancas com as quais eu estava. E enquanto eu me questionava, o anjo disse para mim: ‘Elas te foram dadas’; portanto, novamente me ajoelhei e fui dotado de um grande poder.

“E enquanto a grande força corria através de mim, eu me levantei, e o anjo me deu uma varinha branca, colocando-a em minha mão direita; então uma chuva de fogo caiu sobre mim, que explodia em pequenas chamas ao me tocar.

“Cresci cada vez mais alto, esforçando-me para o alto e acima para alcançar o rosto da grande figura. E enquanto eu lutava, emergi do centro da coroa de minha própria cabeça como um pássaro branco; e tão grande tinha sido meu desejo que me atirei acima do meu crânio como uma flecha de um arco dobrado. E mudando de direção para baixo, eu brinquei em torno da cabeça da grande imagem e a beijei nos lábios. Mas embora eu tenha voado por muitos minutos ao redor daquela cabeça imensa, o semblante estava sempre nublado como uma montanha vista através de uma tempestade de neve; no entanto, pude distinguir que a cabeça era como um assírio bem barbeado, como um touro, um falcão, um egípcio e eu mesmo.

“Embriagado de arrebatamento, eu rodopiei ao redor dos lábios e depois entrei na grande boca.

“Para cima! Para cima! Eu me levanto. Estou em uma câmara com duas colunas quadradas e um olho… me banho na luz desse olho e no brilho intenso de todo o cômodo, que me engole.

“Cresço cada vez maior… eu encho a sala… eu emerjo do topo da cabeça poderosa, e beijando mais uma vez os lábios, desvio para baixo e me uno com a figura vermelha abaixo de mim.

“Fico grande, e minha varinha branca se torna uma varinha de fogo vivo. Então percebi que o anjo havia me deixado, e que mais uma vez a chuva de fogo estava caindo ao meu redor.

“Depois disso parti, e no ar fui cercado por formas escuras, a quem ordenei que me levassem de volta ao círculo. Então afundei no meio de um bando de águias e, descendo, orei e me juntei ao meu corpo.

“Meu corpo havia sido intensamente fortalecido; eu estava cheio de uma sensação de poder e glória. Agradeci”.

«Visão Nº 10»

Nº 10. “Queen’s Hall[1]. Durante o andante da Sinfonia em dó de Beethoven (nº 5) assumo o astral branco e preencho todo o salão. Então olhei para cima para Deus, e impulsos de louvor e oração tomaram conta de mim. Logo me encolho forçosamente e entro novamente no meu corpo”.


  1. «Uma sala de concertos em Londres, que foi inaugurada em 1893 e destruída por um bombardeio em 1941.» ↩︎


Capítulo traduzido e anotado por Alan Willms em fevereiro de 2023. Foto ilustrativa de Max Harlynking no Unsplash.

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca