Banner

Pergaminho Voador Nº XXIX
Sobre os Tenentes

Pelo G.H. Frater D.D.C.F. – 7=4 (S. L. MacGregor Mathers), Adepto Chefe

Em sua consecução do Grau de Theoricus Adeptus Minor, eu nomeio os quatro seguintes membros da Segunda Ordem, a saber, M.H. Fra. Levavi Oculos [P.W. Bullock], M.H. Soror Sapientia Sapienti Dono Data [Florence Farr], M.H. Fra. Resurgam [Dr. Berridge], M.H. Soror Fortiter et Recte [Annie Horniman], a auxiliar o G.H. Frater Non Omnis Moriar [Dr. W.W. Westcott], Adepto Chefe no Comando da Britannia Magna cum Hibernia et Coloniis suis, na regência e gestão da Segunda Ordem, como seus Tenentes imediatos e sob suas ordens imediatas.

E a esses Quatro, como um emblema de seu ofício, eu conferi os símbolos de HÓRUS, ISIS, AROUERIS e NÉFTIS como uma marca distintiva da autoridade de cada um, uma classificação mais elevada superior a de todos os outros membros da Segunda Ordem até novo aviso; e para demostrar a qual deles em especial os outros membros devem recorrer em caso de dificuldade.

E as decisões desses Quatro estão sujeitas à aprovação e ratificação do G.H. Fra. Non Omnis Moriar.

Para o M.H. Fra. L.O. eu dei o símbolo de HÓRUS, mostrando que o apelo a ele deve ser feito em todos os assuntos graves que estejam sob o domínio de Hórus… tais como a discordância. Todas as coisas relativas ao desentendimento e irritação entre os membros. Execução da autoridade do Chefe da Ordem. Todos os planos francamente sugeridos exigindo energia em sua realização. Também a administração do aconselhamento a membros inferiores da Segunda Ordem em todos os assuntos que requerem uma ação decisiva.

Para a M.H. Soror S.S.D.D. dei o símbolo de HICE, ISIS, mostrando que deve-se apelar a ela em todos os assuntos graves que estejam sob o domínio de Isis… como a manutenção da paz e da harmonia entre os membros. Instrução na aplicação duvidosa de correspondências ocultas. Decisão em casos de vacilação e dúvida da mente de membros inferiores, e decisões em assuntos que afetam a harmonia existente entre os diferentes métodos de trabalho oculto.

Para o M.H. Fra. Resurgam dei o símbolo de AROUERIS, mostrando que a ele devem ser feitos todos os apelos em assuntos graves que estejam sob o Domínio de Aroueris… como todos os casos de dúvida e dificuldade na aplicação das regras para divinação. As questões que exigem sutileza e tato, e todas as decisões sobre a formulação de ideias.

Para a M.H. Soror F. et R. eu dei o símbolo de NÉFTIS, mostrando que deve-se apelar a ela em todos os assuntos graves que estejam sob o domínio de Néftis… como todos os casos de dificuldade na aplicação das regras dadas para correspondências materiais. Dificuldades na organização dos estudos dos membros inferiores. Todas as questões relacionadas com a dificuldade na seleção das Forças para se trabalhar, sob ou com, para um determinado fim. Todos os casos de dúvida ou dificuldade exigindo uma aplicação reta das regras já dadas.

Estes quatro membros acima referidos são co-iguais em autoridade sob a superintendência do “Adepto Chefe Encarregado” e em todas as questões de dificuldade as suas decisões sendo submetidas a ele para ratificação. E se (o que não é frequentemente provável) um caso for abrangido por mais de uma de suas categorias, deve ser submetido igualmente para o julgamento daqueles dois ou mais Theorici Adepti citados, sob cujo ofício é classificado. E eu confio que membros de grau inferior não abusarão da faculdade de recurso aqui concedida, pelo constante assédio dos membros acima referidos sobre assuntos triviais e sem importância.

Deo Duce, Comite Ferro 7=4


Traduzido por Alan Willms

Gostou deste artigo?
Contribua com a nossa biblioteca